Netflix manda cancelar diversas produções: Entenda os motivos

Netflix manda cancelar diversas produções: Entenda os motivos

3 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Perda de numero efectivo de assinantes faz a Netflix ter de tomar medidas

Há alguns dias revelei aqui, que pela primeira vez na história da Netflix, o seu numero de assinantes desceu face ao que tinham no trimestre anterior. Essa situação fez soar os alarmes na empresa que agora já procura formas de contornar a situação.

O primeiro ponto parece ser o facto da empresa já admitir que está a pensar numa assinatura mais barata e que é suportada por anúncios. Isso é algo que a empresa sempre disse não ter qualquer interesse, mas as circunstancias já obrigam a pensar no assunto… e que segundo os responsáveis pode ser uma realidade em 2023.

No entanto, a queda real de assinantes, significa uma queda real nas receitas da empresa, e por isso a empresa teve tomar algumas decisões (drásticas) e cancelar algumas produções em que o seu preço vs beneficio pode não ser o melhor. Por exemplo, a Netflix simplesmente cancelou o lançamento da série animada Pearl, que criada por Meghan Markle, embora esta ainda estivesse em andamento. Outro bom exemplo parece ser o da série de comédia Space Force (protagonizada por Steve Carrell ) que também foi cancelada depois de apenas duas temporadas, assim como as séries animadas infantis Dino Daycare e Boons and Curses.

Por outro lado, a Netflix não toca não parece interessada em tocar “num fio de cabelo” da infinidade de programas teen que invadem a sua plataforma. É uma escolha, que para muitos é certa, e para outros nem por isso.

netflix

Alem disso, os cortes também dizem respeito às equipas internas: a Netflix teria demitido a maior parte da equipa responsável pela “escrita” do projecto para o seu site de fãs. Por fim, há informações que dão conta de que a plataforma colocou um travão nas suas produções de séries, ou filmes, de animação, que na verdade é um dos seus verdadeiros pontos fortes nos dias de hoje.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.