Os excessos de Natal causaram mossa? OS Garmin Forerunner 645 e vívosmart 4 ajudam

Os excessos de Natal causaram mossa? OS Garmin Forerunner 645 e vívosmart 4 ajudam

10 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

O Natal é a época festiva por excelência, um tempo de reuniões familiares e com amigos, de comer bem e de viver os dias relaxadamente, sem pressa. Mas agora, ano novo, novos objetivos, é tempo de recuperar a condição física e de fazer frente às consequências dos excessos natalícios. Para tal, é preciso levantarmo-nos da mesa e tornarmo-nos novamente ativos, voltando às rotinas de exercício. E não há melhores companheiros para tal que os companheiros tecnológicos Garmin Forerunner 645 Music e vívosmart 4.

São dois equipamentos que, além de monitorizarem a atividade física, podem acompanhá-lo com música ou ser utilizados para pagamentos eletrónicos (no caso do Forerunner 645M). O vívosmart 4 conta com um monitor de energia Body Battery que utiliza uma combinação de dados para calcular as reservas de energia do corpo. Destaca-se ainda pelo seu design cuidado e elegante, um ecrã de elevada nitidez e funcionalidades inteligentes. Todos estes argumentos têm uma finalidade: ajudar o utilizador a começar o ano com bons hábitos de exercício.

A Garmin ajuda a enfrentar o novo ano e a retomar os hábitos saudáveis através de dispositivos atuais, completos e atraentes: o Forerunner 645 Music e o vívosmart 4. Os bons momentos passados à mesa têm os seus prós e contras. Se nos permitem deliciarmo-nos com bons pratos próprios das datas e passar tempo com os nossos entes queridos, podem levar a excesso que ajudam a quebrar as rotinas mais saudáveis. Por esta razão, este é o momento certo para combater os excessos e o sedentarismo começando o ano com atividades desportivas. Uma das melhores formas de o fazer e garantirmos a estabilidade das atividades físicas é recorrer a um companheiro tecnológico de pulso, como é o caso destes equipamentos.

Forerunner 645

Dê música ao seu treino

Recomeçar o treino depois de algumas semanas de descanso e de bons momentos à mesa pode implicar um grande esforço. Mas a Garmin tem a fórmula perfeita para facilitar o processo, já que com o Garmin Forerunner® 645 Music é possível levar a música consigo para todo o lado. Conta com uma memória interna de 4GB capaz de armazenar cerca de 500 canções. Com a Garmin Express é possível carregar música em formato mp3 para o equipamento. Ou em alternativa o utilizador pode recorrer ao Garmin Connect para reproduzir as playlists preferidas do prestador de serviço de música* através de streaming (Sportify e Deezer, com subscrição premium). Para desfrutar da música uma vez colocada no equipamento, é preciso apenas uns auriculares sem fios com tecnologia Bluetooth® (comprados em separado).

A estes argumentos soma-se a tecnologia Garmin Pay, com a qual o utilizador pode pagar sem precisar de levar dinheiro consigo. Basta para tal aproximar o relógio de terminais que permitam esta tecnologia contactless.

Se gosta de correr, este relógio é um parceiro ideal, já que calcula as principais métricas do trilho: medições biomecânicas, como cadência, largura do passo e o equilíbrio e tempo de contacto com o solo, assim como a oscilação e o rácio vertical (para algumas informações são necessários acessórios de medição opcionais). Mas o relógio não é utilizado apenas para correr, mas também para alterar a atividade graças aos diferentes perfis que oferece. Além disso, é capaz de monitorizar os treinos e a posterior recuperação. Uma vez acabado o treino, é possível descarregar todos os dados, analizá-los e compará-los na plataforma Garmin Connect. São ainda disponibilizadas funcionalidades como Garmin Elevate™, GPS e Glonass para una precisão ótima, mesmo em zonas menos acessíveis.

Como não poderia deixar de ser, o Garmin Forerunner® 645 Music dispõe ainda de outras funções que são mais-valias para os próximos dias. Entre elas, destaque para a sua capacidade para atuar como monitor de atividade dia e noite. É ainda utilizado para receber notificações inteligentes, graças às quais é possível visualizar as chamadas recebidas, as notificações de redes sociais ou os emails que o utilizador recebe no smartphone.

Garmin vívosmart 4

Recém-chegada ao universo de pulseiras de atividade da Garmin, esta estrela apresenta invejáveis argumentos de design e funcionalidades e pode ser a sua aliada ideal para o

momento de implementar alterações nos hábitos, ou simplesmente para os retomar com mais afinco que nunca. Isso porque vai mais além do que simplesmente a contagem de passos, calorias ou pulsações. Além d eum estilo elegante e de um ecrã que mostra dados com enorme nitidez, contra – entre as suas funcionalidades mais inovadoras – com o monitor de energia Body Battery, que utiliza uma combinação de dados de stress, variações de frequência cardíaca, de sono e de atividade para calcular as reservas de energia presentes no corpo.

Com a vívosmart 4, é possível visualizar os diferentes períodos de stress durante o dia, garantindo assim acesso a exercícios de respiração para manter a calma. E para ter uma referência da qualidade do sono, faz um seguimento das fases de sono ligeiro, profundo e MOR, além de verificar todo o movimento durante a noite.

O utilizador pode ainda utilizar os tempos de atividade pré-instalados para monitorizar os tempos de exercício, as repetições e até as séries. E caso o utilizador se esqueça de ativar o temporizador, a função Move IQ® deteta e estabelece automaticamente diferenças entre os exercícios e é inclusivamente capaz de cronometrar determinadas atividades.

Além disso, a Garmin vívosmart 4 está capacitada para receber notificações inteligentes, oferece uma autonomia de até sete dias e está disponível em quatro cores e dois tamanhos de pulseira para se ajustar e assegurar conforto junto de todos os utilizadores.

 

PVP Garmin vívosmart 4: 139,99 euros (IVA incluído)

PVP Garmin Forerunner 645 Music: 449,99 euros (IVA incluído)

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.