LG apresentou o seu novo projetor CineBeam Laser 4K

LG apresentou o seu novo projetor CineBeam Laser 4K

10 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

A LG Electronics (LG) dá a conhecer o seu projetor CineBeam Laser 4K de segunda geração (modelo HU85L) com tecnologia de alcance ultra curto (UST) na CES 2019. Vencedor do Prémio CES 2019 Innovation Awards, o equipamento baseia-se no sucesso do primeiro projetor 4K da LG (modelo HU80K) e continua a destacar-se pelo seu requisito mínimo de espaço e design compacto com capacidade para projetar imagens 4K surpreendentemente nítidas em praticamente qualquer superfície lisa – o chão, uma parede ou o teto.

Equipado com tecnologia UST, o LG CineBeam Laser 4K pode ser posicionado a pouco mais de 5 cm da parede para projetar uma imagem diagonal de 90 polegadas. Quando posicionado a cerca de 7cms, o projetor produz uma imagem muito maior, com cerca de 120 polegadas e, ainda assim, nítida. De instalação simples e eficiente, este equipamento ocupa pouco espaço e proporciona experiências de visualização fantásticas a uma escala verdadeiramente cinematográfica.

Com uma iluminação de 2500 lúmens ANSI e uma resolução 4K UHD, o LG CineBeam Laser 4K garante imagens excecionalmente nítidas e claras e um ótimo nível de preto, melhorando assim a sensação de envolvimento do espetador. O modelo HU85L da LG tem uma capacidade de reprodução de cores muito precisa, graças à sua ampla gama de cores que realçam, ainda mais, o realismo de cada imagem projetada. Adicionalmente, o projetor da LG oferece uma grande quantidade de opções de conteúdos, permitindo aos utilizadores reproduzir filmes e séries a partir dos seus serviços favoritos enquanto as ligações USB, Ethernet e HDMI oferecem uma maior conectividade.

Este projetor extremamente compacto pode ser transportado e adaptado facilmente a todos os ambientes, poupando-lhe tempo e permitindo concentrar-se no mais importante – a visualização. Com o seu design subtil que não interfere com a experiência de visualização, o LG CineBeam Laser 4K é mais pequeno do que os outros principais projetores 4K, tornando o LG HU85L numa ótima adição para qualquer espaço. Este projetor de ponta proporciona uma precisão visual melhorada com uma função de ajuste keystone de 12 pontos, eliminando a distorção de imagem que afeta, frequentemente, outros projetores UST.

O LG CineBeam Laser 4K proporciona a maior comodidade ao utilizador através da inclusão de tecnologia de IA* , LG ThinQ, que permite a utilização de comandos ativados por voz para aceder às capacidades de processamento de línguas. Os espetadores podem controlar a operação do projetor, ao dizer “desligar o projetor quando o filme terminar”, ou restringir os conteúdos a visualizar dizendo ao projetor para “mostrar vídeos de yoga no YouTube”. Os espetadores podem aceder a uma lista de vídeos com os seus atores favoritos e, depois, selecionar o conteúdo falando para o Magic Remote, que está incluído no equipamento. O Magic Remote não só reconhece voz, com também gestos e dispõe de botões retroiluminados que permitem uma navegação mais fácil, para além de se ligar e desligar automaticamente quando é detetado movimento.

 

“O novo projetor LG CineBeam Laser 4K alia a espetacular experiência de visualização 4K com a comodidade da tecnologia de IA”, afirma Jang Ik-hwan, diretor da área de TI da LG. “Este produto é único no mercado e demonstra como a LG continua a proporcionar um valor único aos consumidores.”