Não actualize o seu Galaxy M31 com o ultimo patch da Samsung

Não actualize o seu Galaxy M31 com o ultimo patch da Samsung

11 Abril, 2020 1 Por Joel Pinto

Ainda há pouco revelei aqui um problema que está assombrar os donos do Galaxy A70. É que a actualização do Android 10 está a causar graves problemas em algumas das unidades, fazendo com que o equipamento fique totalmente inutilizado. Mas parece que esse não é o único dispositivo com problemas com as actualizações, já que o Samsung Galaxy M31 passa por problemas semelhantes, mas com a actualização que chega com o patch de Abril de 2020.

Samsung Galaxy M31 com graves problemas após instalação do patch de Abril de 2020

Segundo está a ser relatado, dezenas de dispositivos da série Galaxy M31, após receberem o patch de segurança de Abril de 2020, simplesmente desligaram-se e não conseguem voltar a ligar. Ou seja, algo muito semelhante aquilo que se passa com o Galaxy A70.

Galaxy M31

Ainda não se conhecem as causas deste problema. Mas o que todos os utilizadores que se queixam do mesmo no seu M31, referem que isso aconteceu imediatamente a seguir de ter recebido o patch de segurança Android mais recente.

Desconhecemos para já se o problema é o mesmo do Galaxy A70. Para quem não conhece o problema em questão, o  problema nesse equipamento está numa incompatibilidade de software entre a motherboard do dispositivo e o PCB de carregamento (placa de circuito impresso). Aparentemente, a Samsung usou duas versões do PCB no Galaxy A70, e o código no firmware da versão anterior do PCB não está presente na actualização mais recente. Isso faz com que o telefone pense que esteja com falta de carga na bateria, e por consequência simplesmente não inicia.

Resta esperar por uma resposta da Samsung. Até lá, a nossa sugestão é que não instale esse patch no seu dispositivo.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.