Nintendo solicita que não limpe os Joy-Cons com álcool

Nintendo solicita que não limpe os Joy-Cons com álcool

11 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Com a actual crise na saúde, a epidemia que atinge o mundo e as medidas de contenção daí resultantes. A Organização Mundial de Saúde não se cansa de nos alertar para que lavemos as mãos com muita frequência, pois é daí o principal ponto de contaminação. No entanto, lavar as mãos não é suficiente, já que todos os objectos que usamos no nosso dia-a-dia precisam de ser limpos com muito mais frequência do que é normal. Entre eles, temos os smartphones, os comandos das televisões, as maçanetas das portas, e muitos outros objectos.

Nintendo diz não ao álcool na limpeza da Switch

Os gamers também precisam de limpar os comandos das consolas. E a pensar nisso, a Nintendo informou os utilizadores que não deverão utilizar o álcool para limpar a Switch, e muito menos os Joy-Cons. Mais, nem os lenços desinfectantes devem ser usados para a limpeza da consola, já que esses processos danificam consideravelmente os controladores, e o seu acabamento. Segundo a publicação do Serviço de Atendimento ao Cliente da Nintendo na rede social Twitter, o álcool “pode apagar cores ou distorcer o plástico.”

álcool Nintendo

A empresa também desaconselha todos os outros produtos de limpeza, que também podem danificar as peças plásticas. Em vez disso, recomenda simplesmente usar um pano macio e seco. Obviamente, isso não consegue convencer os utilizadores, que precisam de arranjar uma forma de descontaminar os seus equipamentos.

A titulo de exemplo, a Apple alterou as suas recomendações para permitir uma limpeza “leve” com base em álcool ou outros produtos de limpeza, nos seus dispositivos, mas estamos perante dispositivos com acabamentos totalmente diferentes.

Como é que limpa a sua Nintendo Switch, e como é óbvio os Joy-Cons? Estou curioso por saber.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.