Mystic River chegou hoje á plataforma da Netflix

1 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

Mystic River é um filme de suspense de 2003 dirigido por Clint Eastwood. É protagonizado por grandes estrelas de Hollywood como Sean Penn, Tim Robbins, Kevin Bacon, Laurence Fishburne, Marcia Gay Harden e Laura Linney. O roteiro, escrito por Brian Helgeland, foi baseado no romance de 2001 de mesmo nome de Dennis Lehane.

O filme  que hoje chegou há Netflix em Portugal, foi produzido por Robert Lorenz, Judie G. Hoyt e Eastwood. É o primeiro filme em que Eastwood foi creditado como compositor da banda sonora.

O filme foi indicado para o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Actor por Penn, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Atriz Coadjuvante por Harden e Melhor Ator Coadjuvante por Robbins. Penn e Robbins venceram as suas respectivas categorias, tornando Mystic River o primeiro filme a ganhar os dois prémios desde Ben-Hur em 1959 e até o Dallas Buyers Club em 2013.

Mystic River

Mystic River já está na plataforma da Netflix em Portugal

Jimmy Markum (Sean Penn), Dave Boyle (Tim Robbins) e Sean Devine (Kevin Bacon) cresceram juntos em Boston e passavam os dias a brincar num quarteirão sossegado. Até que um dia, Dave foi vítima de um acontecimento trágico que mudou as suas vidas para sempre. Vinte e cinco anos mais tarde, outro acontecimento trágico volta a reuni-los. A filha de 19 anos de Jimmy é assassinada. Sean, que é polícia, é destacado para o caso, juntamente com o seu colega (Laurence Fishburne). Os dois vão ter de estar um passo à frente de Jimmy que, cego de raiva, quer fazer justiça com as próprias mãos.

Uma série de coincidências ligam Dave ao crime e isso vai obrigá-lo a lidar com os fantasmas do seu passado, fantasmas que ameaçam também o seu casamento. Todos estes acontecimentos vão pôr em causa a amizade dos três homens e as suas famílias e desenterrar uma inocência perdida demasiado cedo.

Pode assistir ao trailer deste excelente filme aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.