Uma mudança significativa chegou a todos os utilizadores do WhatsApp

Uma mudança significativa chegou a todos os utilizadores do WhatsApp

7 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

O WhatsApp anunciou que a partir de hoje, os utilizadores podem tornar as mensagens efémeras como padrão na sua aplicação. Para quem não está familiarizado com o torno, essas são mensagens que desaparecem automaticamente após um determinado período de tempo após o envio.

A funcionalidade esteve em teste no WhatsApp durante muito tempo, até que foi disponibilizado para todos os utilizadores no Outono de 2020. Numa fase inicial apenas era possível com texto, até que pouco tempo depois passou a ser possível para as fotos e vídeos. E o objectivo das mensagens efémeras é simples: dar aos utilizadores a capacidade de decidir se e por quanto tempo manter as suas mensagens.

WhatsApp

Mas aqui ficam as novidades reveladas pelo WhatsApp

  • O utilizador pode activar mensagens efémeras por padrão em todos os novos chats individuais. Ao escolher a função, as definições de chat existentes não serão alteradas e nenhuma mensagem do chat será excluída. A activação de mensagens efémeras aparecerá automaticamente um aviso nos novos chats para informar os interlocutores da escolha. É importante ressaltar que a função remove tanto as mensagens recebidas como as enviadas dentro do chat. O padrão também não se aplica a chats em grupo onde mensagens efémeras ainda podem ser activadas: em chats em grupo, qualquer participante pode activar mensagens efémeras. No entanto, os administradores podem alterar as configurações do grupo para que apenas os administradores tenham permissão para activar esse recurso;
  • Duas outras opções para a duração de mensagens efémeras foram adicionadas: 24 horas e 90 dias são adicionados aos 7 dias (já existentes).

No entanto, nunca é demais relembrar que as mensagens efémeras do WhatsApp podem ser capturadas através de screenshots durante o período em que permanecem visíveis no chat, então a sugestão é sempre, e apenas, partilhá-las com pessoas de confiança. Para tirar proveito das novas opções, precisará de verificar se actualizou a aplicação para a versão mais recente disponível.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.