MSI tem mais uma boa noticia sobre o Claw
6 Fevereiro, 2024Depois de um anuncio oficial que aconteceu no inicio do ano, a MSI revelou finalmente as principais especificações técnicas da Claw, a sua nova consola portátil que vem lutar com a Steam Deck, e outras consolas semelhantes, pelo seu espaço entre os gamers.
A verdade é que a MSI Claw é a primeira consola do género a ser anunciada com um chip Intel Core Ultra. Como tal, o dispositivo é aguardado com ansiedade, nem que seja para ver o que este sistema tem na barriga. A fabricante também confirmou que o seu ecrã de 7 polegadas será VRR, assim como a sua concorrente direta da Asus, a ROG Ally.
VRR (taxa de atualização variável) permite que um ecrã altere dinamicamente a sua taxa de atualização dependendo da potência do GPU. Este recurso é particularmente útil em aplicações com uso intensivo de gráficos e, portanto, em videojogos. Conhecemos esta tecnologia sob o nome de G-Sync na Nvidia, ou FreeSync na AMD.
Tradicionalmente, os ecrãs têm uma taxa de atualização fixa, normalmente 60Hz, o que significa que atualizam a imagem 60 vezes por segundo. No entanto, se o GPU não conseguir manter uma saída consistente de 60 frames por segundo (fps), isso pode levar a erros de tempo, como ecrã com artefactos ou com paragens. Com o VRR, o ecrã pode adaptar-se ao desempenho do GPU, por exemplo, atualizando para 48, 50 ou 59 Hz, quando é necessário.
O processador gráfico do Claw é compatível com frequências de exibição que variam de 48 a 120 Hz. Essa confirmação da fabricante é bem-vinda: até agora, a MSI afirmava que cabia ao jogador escolher a frequência “manualmente”. Esse é o caso em consolas como Steam Deck e Lenovo Legion Go que variam de 60 a 144 Hz. Mas com o VRR, é o dispositivo que cuida de tudo isso.
MSI Claw confirmada para chegar com ecrã VRR
O Claw possui, portanto, um ecrã IPS 1080p de 7 polegadas (com brilho de 500 nits), uma bateria de 53 W (a maior da categoria, segundo a MSI), que confere à consola uma autonomia de 2 horas em cargas com grandes jogos AAA. O cliente poderá selecionar um chip Intel até o modelo Ultra 7 155H e até 1 TB de armazenamento. Há também uma porta USB-C Thunderbolt 4, uma porta jack de 3,5 mm, um botão Power com sensor de impressão digital e botões macro personalizáveis.
O sistema operativo da Claw é o Windows 11, um sistema não muito adequado ao formato de consolas portáteis (ao contrário do Steam). É por isso que a MSI está a dar um toque especial ao Center M, software que oferece atalhos para os jogos da sua biblioteca e também para as principais lojas. A fabricante também especificou que será possível emular jogos Android.
FONTE: The Verge
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.