Mozilla VPN já está disponível para Windows, iOS e Android

Mozilla VPN já está disponível para Windows, iOS e Android

16 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

A VPN da Mozilla já está disponível em forma de versão estável, após várias versões beta que foram lançadas nos últimos meses. O grupo que é o dono do Firefox diz que pretende garantir o respeito pela privacidade.

Além da privacidade, a Mozilla orgulha-se da velocidade de navegação na Internet, graças ao protocolo WireGuard usado pela sua VPN. A maioria das VPNs existentes é baseada nos protocolos OpenVPN ou IPsec. O WireGuard é (relativamente) recente e quer ser o mais rápido, em parte graças ao seu código considerado mais eficiente.

Por outro lado, a Mozilla destaca a facilidade de uso de sua VPN, graças a uma interface que pode ser entendida por todos. Este ponto será especialmente interessante para utilizadores que não conhecem as VPNs e não têm conhecimento das configurações que às vezes podem ser um pouco técnicas.

Versão estável do Mozilla VPN já está disponível

Nos bastidores, a VPN da Mozilla opera numa rede global de servidores operados pelo Mullvad, outro serviço de VPN com sede na Suécia e que possui uma política de "não registo". Isso significa que ele promete não registar o endereço IP dos utilizadores, tal como a sua actividade de navegação, o tempo da sessão, o carimbo de data e hora, as consultas DNS ou similares.

A Mozilla VPN está disponível no Windows, iOS e Android por enquanto, mas a empresa promete que as versões para macOS e Linux chegarão em breve. Actualmente, a VPN está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Nova Zelândia, Singapura e Malásia. Outros países serão adicionados ao longo do tempo.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.