Mozilla anuncia o seu próprio serviço de VPN

Mozilla anuncia o seu próprio serviço de VPN

21 Junho, 2020 0 Por Sandro Sotto

Nas próximas semanas, a Mozilla vai disponibilizar o seu próprio serviço de VPN, que será lançado em forma de versão beta. No final, será um produto completo, que além da marca Firefox Private Network, conta com uma nova identidade para a ocasião... Mozilla VPN.

Actualmente, está a ser testado com o nome Firefox Private Network, o que pode manter alguma confusão com a extensão do Firefox Private Network, que está disponível para o seu navegador, o Firefox. Essa extensão, que custará $2,99 por mês, é uma solução de proxy de criptografia baseada no Cloudflare e na sua rede.

Diferente da extensão que apenas cuida de ligações feitas através do Firefox, a Mozilla VPN cuida da protecção de todas as ligações à Internet no dispositivo. Ele conta com uma rede global de servidores VPN em parceria com Mullvad. O serviço usa um protocolo VPN de código aberto WireGuard.

Com a versão beta, a Mozilla escreve que mais de 70% dos testadores iniciais classificaram a VPN como "ajudando-os a sentirem-se independentes, seguros e independentes quando estão online". Em 83%, eles teriam achado a VPN fácil de usar.

Mozilla VPN já está em fase beta

A versão beta não aumentará os preços, e custará $4,99 por mês, mas é um preço introdutório sujeito a alterações, e para a protecção de até cinco dispositivos com clientes Windows, Android e iOS e Chromebook. E a empresa fala em disponibilidade posterior para o macOS e Linux.

A Mozilla também reitera que actualmente apenas os utilizadores dos Estados Unidos podem testar o produto, mas outros países farão parte dessa lista até o final deste ano. Para a Mozilla, que aposta na sua marca de confiança, o interesse é diversificar a sua receita.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.