Mozilla disponibiliza o Firefox 94: Conheça as novidades

Mozilla disponibiliza o Firefox 94: Conheça as novidades

2 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Mozilla iniciou há instantes o processo de disponibilização do Firefox 94, a versão mais recente do seu navegador para Windows, macOS e Linux. Como sempre, ou pelo menos quase sempre, esta nova versão vem com algumas novidades.

Por exemplo, a nova versão do Firefox para macOS agora usa o modo de economia de energia da Apple para vídeos em ecrã completo, tanto no YouTube como no Twitch. Isso estende significativamente a vida útil da bateria durante as longas sessões de vídeo. Com esta versão, os utilizadores avançados também podem usar about: unloads para disponibilizar os recursos de sistema, descarregando manualmente as guias, sem as fechar.

Com o Firefox 94, no Windows, agora terá menos interrupções porque o navegador não pede mais actualizações aos utilizadores. Em vez disso, um agente em segundo plano descarrega e instala as actualizações mesmo quando o Firefox está fechado. O Firefox não avisa mais os utilizadores, por padrão, quando eles saem do navegador ou fecham uma janela através de um menu, ou botão. Isso deve limitar as notificações indesejadas - mas é claro que ainda pode activar as mensagem de aviso.

Firefox 94

Firefox 94 já está disponível para download

Além destas novas funções, vários bugs foram corrigidos e como é habitual, foi melhorada a segurança do navegador.

Os utilizadores que já possuem uma versão anterior instalada no seu dispositivo, basta ir ao menu ajuda, acerca do Firefox, para actualizar para a versão mais recente. Os utilizadores que não têm, podem descarregar o mesmo, de forma totalmente gratuita, aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.