Motorola mostra o seu sistema de carregamento verdadeiramente sem fio

Motorola mostra o seu sistema de carregamento verdadeiramente sem fio

31 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelemos aqui um sistema inovador, e verdadeiramente sem fio, que serve de carregador para os smartphones. Esse sistema anunciado pela Xiaomi parece ser verdadeiramente revolucionário, e apesar de ainda não ter uma data para chegar ao mercado, já parece ser do interesse dos consumidores.

No entanto, não foi somente a Xiaomi a anunciar um sistema inovador, já que a Motorola, que é gerida pela Lenovo, também o fez. Esta é a sua própria tecnologia de carregamento sem fio, embora isso tenha sido feito de uma forma menos oficial, se assim se pode dizer, já que apenas foi revelado na rede social Weibo. Segundo o vídeo que podemos ver abaixo, para quem como eu que não entende de mandarim, mostra dois aparelhos que, quando colocados perto da estação de carregamento, começam a carregar.

Motorola revela o seu sistema de carregamento sem fio

O vídeo também dá uma indicação da distância em que o carregamento pode ser iniciado, que neste caso parece ter o limite de 1 metro (100cm). E o que é interessante é que, ao contrário da tecnologia Mi Air Charge da Xiaomi, a versão da Motorola deixa de carregar quando os dispositivos são colocados entre o dock e o dispositivo.

Numa fase inicial pode parecer uma ideia disparatada, mas é bem possível que essa decisão tenha sido tomada para aliviar possíveis problemas de saúde. Também poderia evitar o medo de alguns utilizadores sobre as ondas que poderiam percorrer as suas habitações, e que poderiam afetar o corpo humano. Por enquanto, sabemos muito pouco sobre essa tecnologia de carregamento sem fio da Motorola, mas ela já é muito promissora.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.