Xiaomi anuncia o Air Charge, o carregamento verdadeiramente sem fio

Xiaomi anuncia o Air Charge, o carregamento verdadeiramente sem fio

29 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Xiaomi anunciou a sua nova tecnologia de carregamento sem fio, que permite carregar dispositivos a vários metros de distancia, e estou a falar do Xiaomi Air Charge. Com esta nova solução da Xiaomi, não há necessidade de colocar o smartphone numa base de carregamento, basta estar próximo a um suporte compatível com o novo sistema.

O Air Charge é baseado no posicionamento espacial de transmissão de energia. O aparelho que utiliza a tecnologia possui antenas de interferência de cinco fases, que podem detetar com precisão a localização do equipamento. Uma rede de 144 antenas transmite ondas milimétricas diretamente para o telefone, direcionando-o automaticamente.

Claro, o mais importante é que precisa de um dispositivo compatível. A Xiaomi, sobre este assunto, diz que desenvolveu uma rede de antenas miniaturizadas para permitir que o Air Charge seja instalado no seu telefone. Isso é composto por uma antena de farol, e uma matriz de antena de receção integrada. A antena do farol transmite informações de posição, com impacto limitado no consumo de energia. O conjunto de antenas recetoras composto por 14 antenas converte o sinal de onda milimétrica emitido pelo dispositivo, em energia elétrica através do circuito retificador.

Xiaomi Air Charge é uma nova tecnologia de carregamento sem fio

Como está, a tecnologia Air Charge permite a recarga de 5 W num raio de vários metros. Não há informações mais precisas sobre a distância. A Xiaomi, por outro lado, indica que vários dispositivos podem ser recarregados ao mesmo tempo.

Atualmente não há informações sobre a disponibilidade ao público, e muito menos o seu preço. Teremos de esperar para saber o que empresa dirá no futuro.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.