Motorola confirma que está em vias de anunciar o Moto X30 Pro

Motorola confirma que está em vias de anunciar o Moto X30 Pro

4 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

O próximo smartphone topo de gama da Motorola vai-se chamar Moto X30 Pro, pelo menos na China. A empresa disponibilizou um novo teaser onde revela o nome do equipamento e onde revela o tamanho dos sensores fotográficos desse equipamento.

Assim, segundo a própria Motorola, o Moto X30 Pro vai chegar com 3 câmaras na traseira, em que o sensor principal contará com um sensor de 35mm, que será acompanhado por um sensor de 50mm e um terceiro de 85mm.

Em termos práticos, isso significa que o smartphone terá uma câmara principal com mais “zoom” do que o padrão no sector, que fica em torno de 22-26mm, depois um primeiro zoom (claro em comparação com a unidade principal ) muito perto, e um segundo zoom mais alto, que pode até exigir uma lente de periscópio.

Em geral, é uma configuração que favorece a fotografia de retrato e sugere uma melhor eficiência na aplicação de desfoque ao fundo. No entanto, a ausência de um sensor ultra grande angular pode limitar significativamente a versatilidade geral do dispositivo.

Segundo os rumores, este Moto X30 Pro, pode ser aquele que temos vindo a chamar de Edge 30 Ultra, um equipamento há muito falado e que conta com o nome de código “Frontier”.

Moto X30 Pro

Moto X30 Pro poderá ser anunciado em breve

Se os rumores estiverem correctos, então este Moto X30 Pro vai chegar com um ecrã OLED de 6,67 polegadas com a resolução 2K e taxa de refrescamento variável de até 144Hz. No seu interior teremos o chip mais rápido da Qualcomm, o Snapdragon 8+ Gen 1, que é acompanhado por 12GB de RAM LPDDR5 e até 256GB de armazenamento interno UFS 3.1.

A sua bateria contará com 4500mAh com suporte para o carregamento rápido com fio de 125W, e sem fio de 50W. Do lado do software, sem qualquer surpresa, ele deverá sair de fábrica com o Android 12.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.