Revendedor lista modelos e preços da série Ryzen 3000

Revendedor lista modelos e preços da série Ryzen 3000

5 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

Fora aquilo que ouvimos na CES, pouco ou nada se sabe sobre os processadores Ryzen de terceira geração da AMD. No entanto, isso nunca interrompe a fábrica de rumores, que atualmente sugere que a AMD oferecerá CPUs 16C / 32T por menos de $600. O catálogo de Bizgram também contém rumores sobre os Ryzen 7 3700 e 3700X, de 12 núcleos.
A Bizgram, um revendedor com sede em Singapura, recentemente publicou um catálogo atualizado de produtos que oferece uma visão geral dos supostos SKUs e preços da série 3000 da Ryzen. Embora nenhum desses processadores tenha sido anunciado oficialmente, alguns dos modelos ja tinham sido falados em rumores.

Os preços que estão na imagem que vemos abaixo, são na moeda de Singapura, de modo que a conversão chega a $560 para o Ryzen 9 3850X e $505 para o Ryzen 9 3800X. Isso se utilizarmos uma conversão de preço direta.

Entre as partes do Ryzen 9, também estamos a ver os supostos CPUs 12C / 24T, o Ryzen 7 3700 e o Ryzen 7 3700X, respectivamente. Especula-se que o CPU Matisse da AMD e seu retorno a um projeto CCX trarão mais do que os oito núcleos anteriores.

O catálogo atualizado de Bizgram parece ecoar partes de um leak publicado no final do ano passado que não recebeu muita credibilidade. Entre outras alegações, a fuga de informação, na ocasião, sugeriu que esses chips chegariam ainda no primeiro trimestre de 2019, o que é improvável que aconteça, já que a AMD declarou uma janela de lançamento para "meados de 2019".
A AMD não falou muito a série Ryzen 3000, fora de uma pequena provocação aqui ou ali. Se qualquer parte deste leak for verdadeira, a AMD certamente tiraria bastante proveito sobre a Intel. O modelo de preços parece especialmente questionável, pois traria o dobro dos núcleos e threads a preços comparáveis ​​à geração atual de Ryzen. Isso, juntamente com o aumento do custo de mudança para um nó de produção de 7nm, parece insustentável. Dito isso, tudo o que podemos fazer é esperar.

Sabemos que os chips Ryzen 3000 da AMD usarão um design chiplet que emparelhará um dado de 7nm com um dado de E / S possivelmente maior. O Ryzen 3000 também verá a estreia da arquitetura do Zen 2, que trará maior eficiência no uso de energia, maior velocidade de clock e aumento de IPC.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.