Nós é o novo filme de terror de Jordan Peele

5 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

O visionário vencedor de um Óscar Jordan Peele regressa com um novo ‘pesadelo’ que escreveu, realizou e produziu – ‘Nós’ – que coloca em confronto uma encantadora família com um inimigo aterrorizador e sinistro: os seus próprios clones. O filme estreia em Portugal a 21 de março, com Lupita Nyong’o e Elisabeth Moss no elenco.

Lupita Nyong’o (vencedora de um Óscar® com ‘12 Anos Escravo’) é Adelaide, uma mulher que regressa à casa de praia onde passou a infância, com o marido Gabe (Winston Duke de ‘Black Panther’) e os dois filhos (Shahadi Wright Joseph e Evan Alex) para uma escapadela de verão.

Assombrada por um trauma inexplicável e mal resolvido do passado e agravado por uma série de coincidências assustadoras, Adelaide sente a sua paranóia aumentar à medida que algo terrível vai acontecer à sua família. Depois de passar um dia tenso na praia com amigos, os Tylers (a vencedora de um Emmy, Elisabeth Moss e Tim Heidecker, Adelaide e a família regressam a casa. Ao cair da noite, os Wilson encontram quatro silhuetas de mãos dadas à porta de casa…

Depois de estabelecer um novo padrão para filmes de terror provocadores e socialmente conscientes com a sua estreia na realização em ‘Foge’ (2017), Jordan Peele regressa com ‘Nós’, da Monkeypaw Productions.

‘Foge’ foi um dos filmes mais aclamados em 2017, com 225 milhões de euros de receitas brutas em todo o mundo. O filme foi nomeado para os Óscares® de Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Realizador e venceu o Óscar® de Melhor Argumento Original.

Sinopse

‘Nós’, da Monkeypaw Productions, conta no elenco com a vencedora de um Óscar®, Lupita Nyong’o, no papel de Adelaide Wilson, uma mulher que regressa à casa de praia onde passou a infância, com o marido Gabe (Winston Duke de “Black Panther”) e os dois filhos (Shahadi Wright Joseph e Evan Alex) para uma escapadela de verão idílica. Assombrada por um trauma inexplicável e mal resolvido do passado e agravado por uma série de coincidências assustadoras, Adelaide sente a sua paranoia passar para alerta máximo à medida que acredita cada vez mais que algo terrível vai acontecer à sua família.

Depois de passar um dia tenso na praia com amigos, os Tylers (vencedora de um Emmy, Elisabeth Moss, Tim Heidecker), Adelaide e a família regressam à casa de férias. Ao cair da noite, os Wilson encontram quatro silhuetas de mãos dadas à porta de casa. ‘Nós’ põe em confronto uma família encantadora e um inimigo aterrorizador e sinistro: eles próprios.

21 DE MARÇO NOS CINEMAS

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.