Clone do PUBG gera receitas de 70 milhões de dólares só em Maio

Clone do PUBG gera receitas de 70 milhões de dólares só em Maio

10 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

Há umas semanas a Tencent foi forçada a desligar os servidores do famoso jogo de Battle Royale, PUBG, na China. Isto aconteceu, porque a empresa não obteve o licenciamento necessário, naquele local, para poder obter receitas com o jogo.

Isso fez com que a empresa fizesse um clone do PUBG, mas que fosse de encontro ao que as autoridade locais solicitavam... e assim nasceu o Game For Peace. Esse mesmo jogo, parece ser um sucesso local, já que no passado mês de Maio, fez com que a empresa tivesse tido receitas na ordem dos 70 milhões de dólares.

O Game For Peace é um jogo muito mais patriótico, e por isso mereceu a aprovação do governo local. Isso ajudou o jogo a gerar cerca de US $ 14 milhões em receita em apenas 72 horas, após o seu lançamento. Portanto, não é surpreendente ver que a receita total do jogo, referente a maio tenha excedido os US $ 70 milhões.

Clone PUBG
Na verdade, se juntar o PUBG que ainda está disponível fora da China, juntamente com este novo Game For Peace, a Tencent terá arrecadado uma receita total de US $ 146 milhões, em Maio, apenas com downloads de aplicações para iOS e Android, relata o Sensor Tower. Isso não leva em conta os gastos em downloads de lojas de terceiros. Outro título da Tencent, Honor of Kings, conseguiu arrecadar US $ 125 milhões em receita em Maio.

A maioria dos jogadores da Game For Peace na China serão antigos jogadores do PUBG. Tem jogabilidade semelhante ao PUGB e ainda permite aos utilizadores migrar os seus dados antigos para o novo título.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.