Microsoft volta a permitir a atualização para o Windows 11 22H2

Microsoft volta a permitir a atualização para o Windows 11 22H2

21 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Para quem não sabe, a Microsoft suspendeu recentemente a disponibilização da atualização para o Windows 11 22H2 por causa de um bug que há muito a atormenta os clientes, o chamado PrintNightmare.

Para quem não sabe do que se trata, não é mais do que uma grave vulnerabilidade de segurança no spooler do Windows, que é o responsável pelos trabalhos de impressão do sistema operativo.

Quando a empresa descobriu que o seu Windows 11 22H2 padecia desse bug, a Microsoft suspendeu de imediato a sua disponibilização, e começou a trabalhar na sua resolução. Desde então, a empresa resolveu o problema e forneceu um cronograma atualizado para o mesmo:

  • 7 de outubro de 2022: Esta retenção de proteção foi atualizada para proteger apenas dispositivos Windows com impressoras que utilizam o Microsoft IPP Class Driver ou Universal Print Class Driver, e que apenas permitem configurações padrão.
  • 21 de outubro de 2022: foi lançado um solucionador de problemas que fará o download e resolverá automaticamente esse problema nos dispositivos afetados que executam o Windows 11 22H2. Depois que o problema com a impressora instalada for resolvido, a proteção deverá ser removida e poderá atualizar para o Windows 11 22H2. Observe que, se não houver outras proteções que afetem o seu dispositivo, pode levar até 48 horas para que a atualização para o Windows 11 seja oferecida. Reiniciar o dispositivo e verificar se há atualizações pode ajudar o solucionador de problemas a ser aplicado mais cedo.
  • 10 de novembro de 2022: Qualquer impressora ainda afetada por esse problema agora deve ser resolvida automaticamente durante a atualização para o Windows 11 22H2.
Windows 11 22H2

Microsoft resolve finalmente os problemas de impressão do Windows 11 22H2

Além desses, outros problemas relacionados à impressora também surgiram desde então, que incluem falhas de impressão com autenticações de utilizadores de domínio.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.