Microsoft tentou, sem sucesso, comprar o Pinterest

Microsoft tentou, sem sucesso, comprar o Pinterest

11 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Segundo está a ser avançado pelo Financial Times, a Microsoft tentou adquirir o Pinterest mas o negócio não teve sucesso, e por agora, acabou por desistir dessa ideia. Infelizmente, não há muitos detalhes adicionais sobre como a história se desenvolveu, mas é justo ter em mente que no passado, o Pinterest, que ganha dinheiro principalmente com a publicidade na sua plataforma, expressou o seu desejo de permanecer independente.

A “rede social” está atualmente avaliada em cerca de 51 biliões de dólares, e tem crescido de forma consistente, tal como a maioria das plataformas de interação online, devido à pandemia de coronavírus. Atualmente a plataforma conta com cerca de 100 milhões de utilizadores ativos mensalmente, que significa que teve um crescimento de 37% relativamente ao ano anterior, totalizando cerca de 459 milhões (dados oficiais) e o valor atual das suas ações é sete vezes mais do que valia em março de 2020.

Pinterest Microsoft

Pinterest esteve na mira da Microsoft

No entanto, poucos anos após a aquisição do LinkedIn, é mais do que evidente que a Microsoft está interessada em expandir a sua presença no mundo social. No verão passado a empresa tentou comprar o TikTok, num todo, ou em parte, mas também nesse caso nenhum acordo foi alcançado.

Quem sabe a empresa poderá pensar em recorrer ao Clubhouse, uma rede social muito jovem, e “somente de áudio”, que está a penetrar rapidamente no setor.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.