O Mobdro deixou de funcionar no seu dispositivo? Não está sozinho

O Mobdro deixou de funcionar no seu dispositivo? Não está sozinho

11 Fevereiro, 2021 1 Por Joel Pinto

O Mobdro é uma aplicação utilizada por milhares de pessoas em todo o mundo, que tem como objetivo, disponibilizar ilegalmente canais premium de todo o mundo. A ultima versão da aplicação conta com o numero 2.2.8, e por motivos legais, a mesma foi descontinuada.

Segundo está a ser revelado, a aplicação deixou de funcionar porque todos os acessos aos streams foram eliminados, por causa de diversos procedimentos legais que acusam o Mobdro de violação de conteúdo protegido.

No passado mês de Dezembro, a associação indiana de críquete denunciou o Mobdro por este transmitir a Premier League daquele país sem a autorização, e de imediato diversas instancias seguiram o mesmo caminho, um pouco por todo o mundo. Devido a isso, os domínios da aplicação foram encerrados, inclusive aqueles que faziam a atualização da aplicação, de modo a que estes tivessem acesso aos links para as diferentes transmissões dos canais. E isso pode ser visto nesta declaração da Google.

Mobdro

Motivos legais levam ao encerramento do Mobdro

Alem disso, segundo os dados do Archive.org, o domínio oficial do Mobdro, do onde o ficheiro APK para o Android era descarregado, este esteve ativo pela última vez a 6 de janeiro de 2021. Entretanto, o mesmo acabou por ter um redirecionamento, que foi encerrado quase de imediato. A versão mais recente da aplicação, a 2.2.8, deixou de fornecer o serviço, porque não pode aceder às respetivas listas de canais. E atualmente, mesmo que o utilizador tente instalar uma versão anterior da aplicação, não irá ter sucesso.

Neste momento, a nossa melhor sugestão é que desinstale a aplicação do seu dispositivo, caso a tenha instalada, e não instale qualquer aplicação com o nome Mobdro que possa surgir na Web. É que nos próximos dias vão começar a surgir diversos APKs, de utilizadores mal intencionados, que se vão aproveitar da popularidade da aplicação para carregar os vossos dispositivos com malware.