Microsoft Teams deixará de funcionar em clientes antigos

Microsoft Teams deixará de funcionar em clientes antigos

18 Dezembro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Microsoft revelou com detalhes sobre o próximo fim do suporte para a infraestrutura de mensagens legada do Microsoft Teams. A empresa destacou a importância de se manter atualizado e utilizar a versão mais recente da sua aplicação para evitar interrupções no serviço, e outros problemas.

Microsoft Teams sem suporte para aplicações com mais de 3 meses

Segundo a Microsoft, a infraestrutura de serviço herdada para mensagens de chat chegará ao fim da sua vida útil no final de março de 2024. Depois disso, os clientes do Microsoft Teams com mais de três meses poderão enfrentar mensagens atrasadas em chats individuais, chats em grupo e canais.

A mudança afetará o Microsoft Teams para Desktop, Teams no iOS e Android e clientes Virtual Desktop Interface (VDI). Isso não mudará o funcionamento dos telefones, painéis, salas de reunião, Surface Hubs ou a versão web.

Além de emitir o aviso, Microsoft forneceu um breve guia sobre como atualizar o Teams para a versão mais recente em computadores e dispositivos móveis. Os administradores de TI podem passar essas informações aos seus clientes para garantir que estejam a executar a versão mais recente.

O cliente Desktop normalmente instala automaticamente as novas atualizações, e uma nova versão geralmente está disponível uma vez por mês. O Microsoft Teams pode bloquear numa versão antiga se o utilizador não o reiniciar durante muito tempo. Alem disso, os clientes de desktop podem ser descarregados e instalados pelos utilizadores diretamente de https://teams.microsoft.com/downloads se eles tiverem o software suportado por permissões locais. As permissões de administrador não são necessárias para instalar o cliente Teams em PCs Windows, mas são obrigatórias em Macs.

  1. No Microsoft Teams, selecione as reticências (…) ao lado da foto do seu perfil e clique em Verificar atualizações, o banner pode mostrar: “Verificaremos e instalaremos todas as atualizações enquanto continua a trabalhar”.
  2. O link deve ser mostrado em alguns minutos, pois este processo descarrega a versão mais recente com suporte do Teams.
  3. O banner também informa se já está a executar a versão mais recente e, nesse caso, nenhuma atualização é necessária.
  4. Clique no link de atualização no banner.
Microsoft Teams som participantes

Já as aplicações móveis são distribuídas, e atualizadas, apenas através da loja de aplicações da respetiva plataforma móvel. Abra a Google Play no seu dispositivo Android ou App Store num dispositivo iOS para verificar se há atualizações do Microsoft Teams.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.