Microsoft Teams: nova aplicação disponível para Windows e Mac

Microsoft Teams: nova aplicação disponível para Windows e Mac

6 Outubro, 2023 0 Por Joel Pinto

Na primavera, a Microsoft anunciou um novo cliente para o Microsoft Teams que desenvolvido do zero. Segundo a empresa, além do desempenho, a facilidade de uso também foi melhorada e a “nova era” também está a inaugurar algumas ferramentas de IA.

A nova aplicação do Microsoft Teams para Windows e Mac já está disponível para download. É até duas vezes mais rápida e requer quase metade do espaço de armazenamento. Agora os utilizadores contam com uma estrutura React e utiliza o Edge WebView 2. Agora deve ser mais rápido e eficiente alternar entre chats e canais. Os recursos do dispositivo também são conservados durante chamadas e reuniões com vários monitores de alta resolução. A segurança também foi melhorada através de um modelo conteinerizado e oferece atualizações automáticas.

Quase todas as funções oferecem paridade com a versão antiga. Novas melhorias e recursos só serão disponibilizados para a nova versão do Teams no futuro. Os utilizadores da aplicação clássica serão "migrados" nos próximos meses; a transição para a nova versão pode ser concluída agora clicando no botão no canto superior esquerdo, como podemos ver na imagem abaixo.

Microsoft Teams

Quando se trata de personalização e experiência do utilizador, a aplicação escolhe automaticamente entre o modo claro e escuro dependendo das configurações do sistema. Por exemplo, agora existe uma função para “marcar tudo como lido”. Também estão a ser introduzidas melhorias nos atalhos de teclado e leitores de ecrã para tornar o uso da aplicação do Microsoft Teams mais inclusiva. Agora pode navegar entre itens da lista, como feed de atividades e tópicos de chat, utilizando um atalho de teclado.

Novos recursos, como multilocatário e multiconta (MTMA), para garantir a colaboração além dos limites da empresa. Pode fazer login em várias contas ao mesmo tempo na nova aplicação e receber notificações em tempo real para todas essas contas, independentemente de qual está em uso. O recurso de reuniões autenticadas entre nuvens no novo Teams torna possível ingressar perfeitamente numa reunião hospedada em qualquer nuvem da Microsoft, seja comercial ou governamental, sem sair da sua conta (locatário residencial) ou aceder a informações do locatário anfitrião.

Microsoft Teams tem nova aplicação desenhada do zero

Microsoft Teams

Assim como no Windows, o Copilot também atuará como auxiliar de IA no Microsoft Teams. Aqui a empresa quer fornecer suporte na conclusão de tarefas. Os chats do Copilot for Teams têm como objetivo ajudá-lo a manter-se atualizado com as conversas. Isso significa que não precisa de percorrer longos tópicos, mas obtém um resumo dos pontos e decisões mais importantes. Nas discussões, o Copilot é capaz de resumir os pontos mais importantes da discussão e filtrar quais pontos os participantes da discussão concordam. O Copilot também pode combinar informações em documentos, apresentações, emails ou no calendário da aplicação Teams.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.