Microsoft reconhece bug perigoso do Windows 11

Microsoft reconhece bug perigoso do Windows 11

4 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Bug do Windows 11 foi reconhecido pela Microsoft

Há alguns dias revelamos aqui que o Windows 11 conta com um bug que pode ser perigoso, já que quando mandamos redefinir o dispositivo, ao invés de apagar todos os ficheiros pessoais do utilizador, o sistema operativo guarda-os numa pasta acessível a todos aqueles que tiverem acesso ao mesmo.

Esse bug foi detectado pela primeira vez pelos utilizadores no passado mês de Fevereiro, mas a Microsoft acabou por reconhecer o mesmo há alguns dias, e revelou:

Quando você tenta redefinir um dispositivo no Windows com aplicações que têm pastas com dados estendidos, como OneDrive ou OneDrive for Business, os ficheiros descarregados ou sincronizados localmente do OneDrive podem não ser excluídos quando selecciona a opção “Excluir tudo”. Esse problema pode ser encontrado ao tentar uma reinicialização manual iniciada no Windows ou uma reinicialização remota. As limpezas remotas podem ser iniciadas a partir do Mobile Device Management (MDM) ou de outras aplicações de gestão, como o Microsoft Intune ou ferramentas de terceiros. Os ficheiros do OneDrive que estão apenas na nuvem, ou que não foram descarregados, ou abertos no dispositivo não são afectados e não persistirão.

actualização de Fevereiro Windows 11

A Microsoft está actualmente a trabalhar numa correcção permanente para esse problema do Windows 11. Até que esteja disponível, a empresa oferece a seguinte solução alternativa:

  • Pode evitar esse problema saindo ou desvinculando o OneDrive antes de redefinir o seu dispositivo Windows.
  • Esse problema pode ser mitigado em dispositivos que já foram redefinidos seguindo as etapas na actualização KB5012334 – Excluindo a pasta Windows.old usando o Sensor de armazenamento na aplicação Definições.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.