Microsoft preparada para enterrar o Windows 8.1

Microsoft preparada para enterrar o Windows 8.1

24 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Microsoft prepara o tratamento que deu ao Windows 7, para dar ao Windows 8.1, já que esse sistema operativo chegará ao fim de vida já no próximo dia 10 de Janeiro de 2023... ou seja daqui a menos de 6 meses.

E como essa data se aproxima a passos largos, a Microsoft em breve vai começar a informar todos os utilizadores desse sistema operativo, que o mesmo está em fim de vida, e que em breve será descontinuado.

Uma mensagem a dar conta de que o Windows 8.1 chegará ao fim da vida útil, incluirá opções para receber notificações mais tarde, recebê-las após 10 de Janeiro de 2023 e saber mais. O último guiará os utilizadores para um artigo de suporte dedicado, onde a Microsoft explica o que significa fim do suporte e o que os utilizadores podem fazer.

Curiosamente, a Microsoft diz que actualmente não oferece caminhos de actualização gratuita desse sistema operativo para o Windows 11 e 10, o que significa que os utilizadores precisam de considerar a compra de uma licença para uma versão mais recente. A empresa também diz que aqueles que ainda usam o Windows 8.1 devem considerar a compra de um novo computador que suporte o Windows 11 ou 10 porque aqueles que foram criados para o Windows 8.1 "são projectados com tecnologia com cerca de 10 anos".

Windows 8.1

Windows 8.1 será descontinuado a 10 de Janeiro de 2023

O Windows 8.1 foi lançado a 17 de Outubro de 2013, e foi a tentativa da Microsoft de resolver o trampa que fez com o lançamento inicial do Windows 8. Ele trouxe de volta o tradicional botão do menu Iniciar junto com a opção de iniciar directamente na área de trabalho em vez do menu Iniciar radicalmente redesenhado. O Windows 8.1 também incluiu o Internet Explorer 11 (que já está reformado), integração melhorada com o OneDrive e muitos outros ajustes.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.