Microsoft revela sucesso inesperado do Outlook Lite para Android

Microsoft revela sucesso inesperado do Outlook Lite para Android

7 Dezembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Em agosto do ano passado, a Microsoft anunciou o lançamento do Outlook Lite, uma versão mais leve da sua aplicação de e-mail para equipamentos Android de baixo custo. A ideia por trás da aplicação era o de oferecer aos utilizadores um cliente de e-mail que ocupa muito menos armazenamento em comparação com outras aplicações, ao mesmo tempo que oferece desempenho rápido, mesmo para telefones que se ligam a redes 2G.

Outlook Lite atinge a marca das 5 milhões de instalações

Agora, numa publicação no seu blog, a Microsoft anunciou que o Outlook Lite já ultrapassou a marca dos 5 milhões de downloads. A mesma publicação também revela algumas das atualizações que fez na aplicação desde o dia do seu lançamento:

Estivemos ocupados no ano passado, atualizando o Outlook Lite com os recursos que você solicitou, como modo escuro, suporte para várias contas e integração com contas Google. Estes são apenas alguns destaques; também fizemos muitas outras melhorias que fazem uma grande diferença no desempenho e na experiência da aplicação.

A publicação também menciona que a equipa de desenvolvimento do Outlook Lite ouve os comentários dos utilizadores da aplicação, acrescentando: “Portanto, continue a partilhar, a sua opinião é inestimável à medida que crescemos e melhoramos”.

Outlook Lite

Embora a aplicação tenha sido lançada pela primeira vez em certas regiões do mundo, o Outlook Lite agora está disponível em todo o mundo através da Google Play Store. Esteja ciente de que, embora a aplicação esteja disponível em todos os mercados, atualmente ele não oferece suporte a todos os dispositivos Android. Além disso, nem todos os recursos da aplicação estão disponíveis em todos os mercados. Por exemplo, a aplicação oferece suporte a mensagens SMS, mas por enquanto apenas na Índia.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.