Microsoft este ano não brinca a Dia das Mentiras

Microsoft este ano não brinca a Dia das Mentiras

28 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

April Fools, ou simplesmente o dia das mentiras, está a chegar… a 1 de Abril. Essa data tem os seus detratores, e parece que Chris Capossela, da Microsoft, é um dos mais fervorosos. O diretor de marketing da Microsoft, alertou todos os funcionários a não brincar durante o tradicional Dia da Mentiras, na próxima segunda-feira.

Numa nota interna recuperada pelo pessoal do The Verge, mostra que Chris Capossela encoraja as suas equipes a não brincar no 1º de abril, dizendo que “têm mais a perder do que a ganhar enquanto tentam ser divertidas naquele dia”.

Obviamente, essa decisão não é tomada de ânimo leve, num contexto em que as empresas de tecnologia costumam demonstrar mau gosto neste dia sagrado para os brincalhões. Há alguns anos, a Google, por exemplo, teve que pedir desculpa publicamente depois de adicionar piadas em alguns e-mails, o que causou estragos entre os utilizadores do Gmail.

A Microsoft também não foi deixada de parte, já que em 2013, a empresa de Redmond fez com que os seus utilizadores acreditassem que a aplicação do Instagram tinha acabado de chegar à sua loja para Windows Phone. Finalmente, era uma farsa e os utilizadores tiveram dificuldades em engolir a piada de mau gosto.

Resta saber se o resto das empresas de tecnologia seguirão o exemplo da Microsoft.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.