Messages for web abandona domínio Android e passa para o domínio Google
28 Março, 2019 0 Por Joel PintoAinda estávamos a meio do ano de 2018, e a Google lançou o Messages for web, uma versão web da sua aplicação de mensagens que é utilizada no sistema operativo Android, que permite aos utilizadores enviar mensagens de texto, a partir de um computador acedendo ao messages.android.com . No entanto, em dezembro do ano passado, foi avistado um commit no Chromium Gerrit com claras indicações de que a aplicação web poderia migrar para um domínio Google a abandonar o domínio Android.com.
Agora, parece que o Messages for web está disponível no seu novo domínio, messages.google.com. A página web já está ativa e inclui suporte para o Rich Communication Services (RCS), permitindo que o utilizador ative recursos de chat para enviar mensagens interativas. Isso surge depois de no inicio do ano passado, a Google ter reforçado os seus esforços para implantar o RCS em mais utilizadores, unindo-se ao setor de dispositivos móveis para disponibilizar o Messages como a aplicação de mensagens padrão nos smartphones.
Além disso, o Messages for web inclui uma opção para ativar o modo escuro. Esses e outros recursos podem ser acedidos através do menu Configurações, que agora tem a sua página dedicada em vez de uma mera caixa de diálogo, como acontecia no messages.android.com .
No entanto, o domínio do Android.com para as mensagens ainda continua disponível, embora alguns utilizadores tenham relatado diversos problemas ao tentar aceder à página. Ao mesmo tempo, uma mensagem pop-up também é mostrada aos utilizadores que visitam o domínio antigo, convidando-os a experimentar a nova página web.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.
Sobre o autor
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.