Microsoft Mesh: Nova plataforma de reuniões virtuais no Teams

Microsoft Mesh: Nova plataforma de reuniões virtuais no Teams

31 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Originalmente desenvolvido em 2021 para o headset AR HoloLens, a plataforma de reuniões Mesh agora está integrada no Microsoft Teams (versão para PC e Meta Quest). O Microsoft Mesh permite que indivíduos interajam num espaço virtual com os seus avatares 3D, uma simulação de uma reunião “cara a cara” que às vezes pode ser mais interessante e frutífera do que a colaboração remota ou reuniões Zoom muito mais “clássicas”.

O Microsoft Mesh tem obviamente a intenção de abolir as distâncias (o que é bom para o planeta e não exige apanhar um avião para um encontro menor). Vários grandes clientes da Microsoft, como Accenture e Takeda, já integraram com sucesso esta solução nos seus processos de trabalho.

Outra vantagem desta solução de reunião virtual é que os ambientes colaborativos Mesh, criados com a plataforma Unity, da Microsoft, podem ser facilmente personalizados pelas empresas sem exigir nenhuma programação específica ou outras habilidades.

Microsoft Mesh oficialmente anunciado

A Microsoft está a promover esta nova plataforma oferecendo um teste gratuito de seis meses para planos corporativos e empresariais. Após esse período de avaliação, os custos de assinatura variam de $4 por utilizador por mês para o Microsoft Teams Essentials a $57 por utilizador por mês para o Microsoft 365 E5.

FONTE: Engadget

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.