Está com problemas no Microsoft Teams? Não está sozinho
26 Janeiro, 2024Microsoft Teams apresenta dificuldades um pouco por todo o mundo
As ultimas horas não têm sido fáceis para milhões de utilizadores da aplicação colaborativa da Microsoft, o Microsoft Teams, já que a aplicação conta com diversas falhas um pouco por todo o mundo, com especial destaque na Europa e nos Estados Unidos.
Uma rápida vista de olhos na plataforma do DownDetector, e é verificado que desde as 16h (hora em Portugal) o numero de queixas tem surgido de forma muito significativa, atingindo o seu pico por volta das 19h.
Entretanto, uma consulta à página de Status de Serviços da Microsoft, e temos o seguinte registo:
Título: Alguns utilizadores podem enfrentar vários problemas com as suas aplicações Microsoft Teams
Impacto no utilizador: os utilizadores podem enfrentar vários problemas com os seus Microsoft Teams.
Posteriormente, a Microsoft utilizou a sua conta na rede social X para confirmar o problema em questão, onde afirma que:
Concluímos o failover na região EMEA e a telemetria do serviço está apresentando algumas melhorias. Os failovers para as regiões da América do Norte e do Sul estão em andamento e continuamos a monitorizar.
Acontece que esse failover que a empresa revelou, não parece ter resultado, uma vez que a empresa voltou a utilizar a rede social X para revelar que:
A nossa operação de failover não proporcionou o alívio esperado aos utilizadores nas regiões da América do Norte e do Sul e agora estamos a trabalhar para otimizar os padrões de tráfego como parte do esforço de mitigação. Estamos a aplicar alterações de configuração em toda a infraestrutura de rede afetada para reduzir o impacto sobre os utilizadores o mais rápido possível.
Resumindo, o Microsoft Teams está com problemas sérios, e se está a ser afetado pelos mesmos, não resta outra alternativa que não seja esperar. A boa noticia é que a empresa já está a tentar resolver o problema, e é uma questão de tempo até voltar tudo ao normal.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.