Microsoft melhora o desempenho do Edge

Microsoft melhora o desempenho do Edge

29 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Microsoft fez algumas alterações no Edge e diz que as mesmas começarão a ser sentidas pelos utilizadores. Segundo a empresa, o desempenho do navegador foi melhorado e o mesmo utiliza menos espaço de armazenamento porque agora compacta automaticamente as caches.

“Começando com o Microsoft Edge 102 no Windows, o navegador compacta automaticamente as caches de disco em dispositivos que atendem às verificações de elegibilidade, para garantir que a compactação seja benéfica sem prejudicar o desempenho”, disse o Microsoft na passada quarta-feira.

“Isso garante que a compactação dessas caches melhorem amplamente o desempenho e a experiência geral do utilizador.”

Como a empresa explicou, quanto maior a cache utilizada por um navegador, mais provável é que os recursos da Web em cache possam ser acedidos ​​mais rapidamente, tornando mais rápido o carregamento de páginas da Web. No entanto, aumentar a cache geralmente leva a que os sistemas com pouco espaço em disco fiquem sem espaço, e isso é algo que os fornecedores de navegadores precisam de considerar.

“Uma forma de maximizar o uso da cache enquanto minimizamos o uso do disco é aproveitando a compactação para economizar espaço em disco para o conteúdo em cache”, acrescentou a Microsoft .

“Como o conteúdo dessas caches geralmente é altamente compactável, a compactação resulta no aumento da probabilidade de que o recurso solicitado possa ser obtido do disco.”

Edge

Microsoft mexe na cache para acelerar o Edge

A Microsoft melhorou ainda mais a capacidade de resposta geral, e o desempenho, de seu navegador baseado no Chromium no início deste ano, depois de ajustar o recurso de guias adormecidas. Esse recurso reduziu significativamente os requisitos de memória e CPU do Edge, aumentando o desempenho do navegador e a vida útil da bateria.

Com base em testes de desempenho em cerca de 13.000 dispositivos, a Microsoft disse que as guias adormecidas reduzem o uso de memória em 32%, em média e, na maioria dos casos, podem levar a um uso de CPU aproximadamente 37% inferior.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.