Microsoft adia o lançamento do Windows 10 2004

Microsoft adia o lançamento do Windows 10 2004

2 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

Embora a versão 2004 do Windows 10 esteja disponível nos canais de testes desde meados de Abril, a versão final da grande actualização de Maio de 2020 é esperada para este mês de Maio, tal como o seu próprio nome sugere. Mas segundo está a ser avançado pelo pessoal do ZDNet, a actualização que deveria ser implantada já a partir do próximo dia 12, através de um Patch Tuesday, mas apenas para programadores. O lançamento da versão final foi adiada para o próximo dia 28 de Maio. Segundo está a ser avançado, a Microsoft terá descoberto uma vulnerabilidade “zero day” e que pretende que ela seja corrigida o mais rápido possível, e antes de lançar a actualização.

As informações partem de Mary Jo Foley, jornalista do ZDNet, sempre muito bem informada sobre o que acontece nos bastidores da Microsoft. No entanto, a jornalista não fornece detalhes dessa violação de segurança. Novamente nesta semana, a Microsoft teve que rever os seus planos após um problema com as notificações da API NPLogonNotify (gestão de credenciais e logins). Agora, era necessária uma nova versão da actualização de Maio de 2020:

“Hoje, estamos a lançar a Build 19041.208 para Windows Insiders no canal Release Preview. Embora pensássemos originalmente que a versão 19041.207 seria a versão final, tomamos a decisão de fazer uma correcção adicional que consideramos importante antes de disponibilizar a actualização de Maio de 2020 para todos” , disse empresa no blog do Windows.

Ela continua: “Acreditamos que o Build 19041.208 é a nova versão final e ainda planeamos continuar a melhorar a experiência geral da Actualização de maio de 2020 nos PCs dos clientes como parte de nosso ciclo de serviço normal”, conclui a fabricante.

Windows 10 2004 só no fim do mês de Maio

Como lembrete, esta actualização de do Windows 10 2004, de Maio de 2020, vem com muitos novos recursos, começando com uma revisão do seu mecanismo de pesquisa, o explorador de ficheiro, a possibilidade de dissociar a Cortana da barra de tarefas, um novo gestor de tarefas, e grandes melhorias ​​no módulo Parâmetros.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.