Microsoft Edge preparado para receber alguns recursos interessantes

Microsoft Edge preparado para receber alguns recursos interessantes

28 Dezembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Desde o seu lançamento, o Microsoft Edge tem sido melhorado de forma muito significativa. Agora, a empresa está a testar novos recursos para o mesmo, incluindo suporte para AV1 Image File Format (AVIF), a capacidade de guardar frames de vídeos na sua resolução original e uma nova forma de abrir links rapidamente numa nova guia.

Microsoft Edge prepara-se para receber suporte para o formato AVIF

Acredita-se que o formato AVIF, que já é suportado pelo Google Chrome desde a versão 85, reduz o consumo geral de dados em comparação com JPEG ou WebP, portanto, o Edge deve conseguir carregar páginas com esse formato mais rapidamente.

A Microsoft está a introduzir suporte para o formato AVIF na versão Canary do Edge, que agora pode abrir imagens corretamente. Aqui está um exemplo.

O Edge Canary agora também pode guardar frames de vídeo clicando com o botão direito em qualquer vídeo para abrir o menu de contexto que agora inclui as duas novas opções “Salvar frame de vídeo como…” e “Copiar frame de vídeo”. A primeira opção permite guardar o frame de vídeo selecionado no formato e local de sua preferência, enquanto a segunda copia o frame para a área de transferência para que possa colá-lo diretamente onde desejar.

A Microsoft também está a testar outro novo recurso “Super arrastar e soltar” que permite abrir um link numa nova guia arrastando-o um pouco para o lado, em vez de na barra de guias. Este recurso pode ser ativado indo em “edge://flags” onde só precisa de procurar por “Super Drag Drop” e ativar a opção no menu suspenso e escolher se a nova aba deve abrir em primeiro plano ou de fundo.

A previsão é que esses recursos cheguem durante o próximo ano de 2024 para melhorar a experiência com o navegador Microsoft Edge, que sempre competiu com o Google Chrome.

FONTE: Windows Latest

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.