Novos recursos tornam o Google Chrome ainda mais seguro
26 Dezembro, 2023A segurança é cada vez mais um ponto fundamental no universo Mobile. Seja em smartphones Android, bem como iOS, ele está cada vez mais no centro das atenções, a por isso, os programadores procuram sempre melhorar os seus produtos e/ou serviços. E a Google não é diferente, já que continua a trabalhar em melhorias no seu navegador, o Google Chrome.
O que há de novo em termos de segurança no Google Chrome?
Em dispositivos desktop, o recurso Safety Check será executado automaticamente em segundo plano e os utilizadores vão receber um alerta proativo se as passwords guardadas no Google Chrome forem comprometidas ou se alguma das extensões instaladas for potencialmente prejudicial, caso não esteja a utilizar a versão mais recente do navegador ou se as permissões do site exigirem a sua atenção.
Além disso, esse controlo de segurança será estendido para revogar permissões de sites (como localização ou acesso ao microfone) que não são visitados há muito tempo e permitirá que os utilizadores desativem facilmente notificações de sites raramente visitados.
Outra novidade é a adição de mais detalhes sobre o uso de memória de várias guias quando passa o mouse sobre elas no modo de economia de memória, incluindo a memória potencial salva quando elas ficam inativas. Além disso, os programadores facilitaram a especificação dos sites que devem permanecer sempre ativos.
Por fim, ao longo das próximas semanas, será implementada em dispositivos desktop a possibilidade de os utilizadores salvarem grupos de guias, para que possam aceder às mesmas em outros dispositivos e continuar facilmente de onde pararam.
E para o início do próximo ano, os programadores da Google estão a anunciar outras importantes inovações de IA baseadas no Gemini.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.