Microsoft confirma intenções de comprar o TikTok

Microsoft confirma intenções de comprar o TikTok

3 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

Ontem revelamos aqui que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou que o TikTok tinha os dias contados no país que ele preside, e que tinha claras intenções de banir a aplicação. Alem disso, ele revelou que tinha vetado a compra da aplicação por parte da Microsoft.

A verdade é que a aplicação continua operacional naquele local, e a Microsoft utilizou o seu blog para fazer uma declaração a esse respeito. Segundo foi escrito pela Microsoft, e que pode ser ligo aqui, Donald Trump e Sadya Nadella, chefe da Microsoft, discutiram a aquisição da filial americana do TikTok para que o projecto possa avançar. A filial do Canadá, Austrália e Nova Zelândia também está a ser discutida. A Microsoft assumirá o controlo do TikTok nessas regiões e espera concluir as negociações com a ByteDance, o grupo chinês dono do TikTok, o mais tardar a 15 de Setembro.

Microsoft TikTok

Microsoft continua em discussões sobre a potencial compra do TikTok nos Estados Unidos

A Microsoft garante que a aquisição “se baseará na experiência que os utilizadores do TikTok actualmente desfrutam, além de adicionar protecções de classe mundial em segurança, privacidade e segurança digital” . A ideia é ser transparente com os utilizadores. A Microsoft também especifica que os dados de utilizadores americanos seriam repatriados para servidores localizados nos Estados Unidos, com a sua eliminação do servidores localizados no exterior, assim que isso for feito.

Nada está assinado de momento, nenhum resgate foi registado. A Microsoft também especifica que o seu comunicado será o único antes de um possível acordo.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.