Microsoft anuncia a chegada do xCloud e do Xbox Remote Play ao Windows 10 e 11

Microsoft anuncia a chegada do xCloud e do Xbox Remote Play ao Windows 10 e 11

15 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Microsoft anunciou hoje que os seus serviços xCloud e Xbox Remote Play agora estão disponíveis para todos através da aplicação Xbox no Windows 10 (ou 11). Esses recursos no PC foram lançados para os membros do Xbox Insiders numa versão beta lançada Agosto.

O Xbox Cloud Gaming, que parece ser uma opção natural para PCs que não têm o poder de executar os jogos, está disponível no Windows há alguns meses através dos navegadores da web, mas é um bom passo em frente com o serviço agora disponível em forma de aplicação nativa, em vez de ficar confinado a um navegador. O seu uso ainda requer um controlador Bluetooth, ou USB, e uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate. Também vale a pena notar que, embora a disponibilidade do Xbox Cloud Gaming no Windows não seja mais exclusiva para Insiders, a Microsoft afirma que o seu produto ainda está em fase beta, então a sua experiência por vezes pode não ser a melhor.

Xbox Remote Play

xCloud e Xbox Remote Play já disponíveis no Windows

O Remote Play também é uma boa adição, permitindo que transmita jogos de uma Xbox Series S ou X, ou Xbox One, para o seu dispositivo com o Windows. A Microsoft afirma que o recurso está disponível na sua rede doméstica ou remotamente pela Internet, embora provavelmente obtenha um melhor desempenho se o jogo estiver a ser executado localmente na mesma rede.

A Microsoft também adicionou alguns novos recursos ao Remote Play: a empresa diz que agora pode transmitir jogos em 1080p 60fps e que poderá jogar jogos "seleccionados" da Xbox original e 360.

FONTE