Xiaomi anuncia a disponibilidade global do novo Xiaomi Pad 5

Xiaomi anuncia a disponibilidade global do novo Xiaomi Pad 5

15 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Depois de já ter sido anunciado para o mercado Chinês, a empresa anunciou hoje o lançamento global do Xiaomi Pad 5, o seu mais recente tablet, que conta com algumas diferenças em relação à versão anunciada para o mercado Chinês.

Em termos de especificações, o Xiaomi Pad 5 conta com um ecrã de 11 polegadas com a resolução WQHD+, com 2560x1600 pixeis, e com uma taxa de refrescamento de 120Hz. Ele conta com suporte DCI-P3 e Dolby Vision. Alem disso, ele conta com hardware de baixa emissão de luz azul, e software que ainda reduz a pouca luz azul emitida.

Ele conta com suporte para a Xiaomi Smart Pen, que tem algumas funcionalidades convenientes, como as teclas de função da Smart Pen para fazer anotações rapidamente, fazer capturas de ecrã ou alternar facilmente entre a caneta e o apagador.

Xiaomi Pad 5

No seu interior temos o Qualcomm Snapdragon 860, que é acompanhado por 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. E ainda no seu interior, ele conta com uma bateria gigante, de 8720mAh, com suporte para o carregamento de 22,5W (carregador vem na caixa), e esta bateria é a maior que podemos encontrar actualmente num tablet desta gama.

Para a fotografia, ele conta com 2 sensores, um traseiro com 13MP e um frontal com 8MP, e conta ainda com som estéreo rico com grandes quatro altifalantes que oferecem um som de excelência. Além disso, suporta áudio envolvente através do Dolby Atmos para a melhor experiência de som com detalhes, profundidade e realismo incomparáveis.

Xiaomi Pad 5

O seu sistema operativo é o MIUI for Pad, um sistema operativo dedicado aos tablets e que é baseado no Android 11.

Preço e disponibilidade Xiaomi Pad 5

O Xiaomi Pad 5 estará disponível na versão com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento com duas opções de cor: Cosmic Gray e Pearl White. O seu preço de venda é de 399,99 euros.