Microsoft anuncia a morte do Microsoft Edge

Microsoft anuncia a morte do Microsoft Edge

17 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

Aquela que foi a primeira tentativa da Microsoft de substituir o "velhinho" Internet Explorer, acaba de ver anunciada a sua data de enterro. E sim, enterro, porque há muito que já estava morto, só que ainda não sabia.

Sim o Microsoft Edge, que não dever ser confundido com o novo browser que é baseado no Chromium, será descontinuado já em 2021, e o anuncio foi feito pela própria Microsoft.

Então, a partir do próximo dia 9 de Março de 2021, a primeira versão do Microsoft Edge não receberá mais qualquer tipo de suporte pela Microsoft. Isso significa que não haverá mais actualizações de segurança. Mas o que vai acontecer? A resposta é simples, a Microsoft apostou todas as fichas na versão baseada no Chromium do Microsoft Edge, que já está disponível para download desde o início do ano. Além disso, a Microsoft planeia instalá-lo em novos computadores e integrá-lo na próxima grande actualização do Windows 10, que será lançada no segundo semestre de 2020. Portanto, a Microsoft espera que uma boa parte dos utilizadores já migrado para o novo navegador, quando Março de 2021 chegar.

Anaheim

Microsoft Edge perde suporte a 9 de Março

A Microsoft aproveitou a oportunidade para anunciar que vários dos seus serviços online, incluindo Office e Teams, deixarão de oferecer suporte para o Internet Explorer 11. E isso vai acontecer já a partir de 30 de Novembro, com o Teams. Será necessário esperar até 17 de Agosto de 2021 para que todo o Microsoft 365 deixe de ser compatível com o navegador.

Um dos novos recursos da nova versão do Microsoft Edge é o modo Internet Explorer, que visa garantir total compatibilidade com aplicações, e sites existentes, e que precisam mesmo do Internet Explorer 11. Isso significa que as aplicações para o Internet Explorer 11 são abertas numa guia dentro do Microsoft Edge, agindo como um site normal, eliminando a necessidade de usar um navegador moderno, e o Internet Explorer 11 ao mesmo tempo. No entanto, esta é uma funcionalidade reservada para empresas.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.