Microsoft anuncia os novos Bing e Edge com inteligência artificial do ChatGPT

Microsoft anuncia os novos Bing e Edge com inteligência artificial do ChatGPT

7 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Microsoft realizou hoje um evento para apresentar uma versão melhorada do seu motor de pesquisa Bing, bem como uma novidade para o seu navegador Edge, com a tecnologia da OpenAI, o grupo por detrás do ChatGPT. A ideia é colocar a inteligência artificial no centro do projeto.

Aqui estão os elementos destacados pela Microsoft para o seu novo Bing:

  • Melhor pesquisa: O novo Bing oferece uma versão melhorada da conhecida experiência de pesquisa, fornecendo resultados mais relevantes para coisas simples como resultados desportivos, cotações de ações e clima, além de uma nova barra lateral que mostra respostas mais completas, se desejado.
  • Respostas completas: O Bing analisa os resultados da Web para encontrar e resumir a resposta que está à procura. Por exemplo, pode obter instruções passo a passo sobre como substituir os ovos por outro ingrediente num bolo que está a fazer, sem percorrer vários resultados.
  • Uma nova experiência de chat: Para pesquisas mais complexas, como planear um itinerário de viagem detalhado ou encontrar uma TV para comprar, o novo Bing oferece um novo recurso de chat interativo. A experiência permite que restrinja a sua pesquisa até obter a resposta completa que procura, solicitando mais detalhes, clareza e ideias — com links disponíveis para que possa acompanhar imediatamente as suas decisões.
  • Uma centelha de criatividade: Às vezes precisa de mais do que uma resposta – precisa de inspiração. O novo Bing pode gerar o conteúdo necessário para te ajudar. Ele pode ajudá-lo a escrever um e-mail, criar um itinerário de 5 dias para as férias dos sonhos nas Caraíbas, com links para reservar a sua viagem e alojamento, preparar-se para uma entrevista de emprego ou criar um questionário para uma noite. O novo Bing também cita todas as suas fontes, para que possa ver os links para o conteúdo da web que ele referencia.

Segundo a Microsoft, são feitas 10 biliões de pesquisas todos os dias, mas metade delas não tem respostas:

“É porque as pessoas estão a utilizar a pesquisa para fazer coisas para as quais ela não foi projetada originalmente. É ótimo para encontrar um site, mas para questões ou tarefas mais complexas, muitas vezes fica aquém”, revela a empresa.

Indo aos bastidores, a Microsoft diz que o novo Bing baseia-se na próxima geração do modelo da OpenAI. O sistema Prometheus da Microsoft também está presente, assim como os algoritmos.

No entanto, também há algo novo para o navegador Edge, aqui está o que diz a Microsoft:

Atualizamos o navegador Edge com novos recursos de IA e um novo visual, e adicionamos dois novos recursos: chat e redação. Com a barra lateral do Edge, pode solicitar um resumo de um longo relatório financeiro para obter os principais destaques, depois usar a função de chat para solicitar uma comparação com os dados financeiros de um concorrente e integrá-los automaticamente numa tabela. Também pode pedir ao Edge para ajudá-lo a compor conteúdo, como uma publicação no LinkedIn, dando-lhe alguns convites para começar. Em seguida, pode pedir a ele para ajudá-lo a atualizar o tom, o formato e o tamanho da mensagem. O Edge pode entender a página da web em que está e adaptar-se de acordo.

Bing

Disponibilidade do Microsoft Bing e Microsoft Edge alimentados pelo IA

O novo Bing está disponível hoje em testes limitados de desktop e qualquer pessoa pode visitar este link para tentar exemplos de consultas e entrar na lista de espera. Levará algumas semanas para que o teste seja aberto a mais pessoas. Além disso, a experiência móvel será melhorada, mas isso ficará para mais tarde.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.