Mojang confirma a “morte” do Minecraft Dungeons

Mojang confirma a “morte” do Minecraft Dungeons

30 Setembro, 2023 0 Por Joel Pinto

O jogo de ação e aventura da Mojang ambientado no universo Minecraft, o Minecraft Dungeons, não receberá mais qualquer atualização. O jogo recebeu muito suporte desde o seu lançamento original, com vários pacotes DLC sendo lançados ao longo de sua vida, mas agora não mais os receberá.

Este anúncio vem na parte de trás do jogo, atingindo um total de 25 milhões de jogadores únicos, o que lhe dá o título de ser o jogo spin-off do Minecraft de maior sucesso, eclipsando facilmente os números vistos no Minecraft Story Mode, bem como o recente lançamento do Minecraft Legends.

A Mojang comentou sobre o jogo ao afirmar que “[ele] começou como um projeto apaixonante, inspirado no nosso amor pelos jogos clássicos de dungeon crawler e reimaginado como uma experiência Minecraft completamente nova.”

A Mojang afirmou mais tarde que a decisão de descontinuar o suporte para Minecraft Dungeons foi motivada pela necessidade de “dar à nossa equipa a liberdade de continuar a explorar os tipos de jogos pelos quais são apaixonados – assim como fizeram com Dungeons!”

Se isso significa que a equipa irá desenvolver um novo spin-off para a franquia ou se apoiará a equipa do Legends após o lançamento do Proton 8.0-3, que dá suporte ao jogo para SteamOS, Ubuntu e Linux Sistemas operativos Mint, não são conhecidos.

Minecraft Dungeons não mais receberá atualizações

O jogo, lançado em maio de 2020 recebeu críticas na sua maioria positivas, chegou inicialmente a ao Steam, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e mais tarde foi lançado para as Xbox Series X/S em fevereiro de 2021.

Posteriormente, o jogo foi portado para Arcades, em maio de 2022, num estilo beat-em-up semelhante ao clássico jogo de arcade Golden Axe, que pode ser encontrado em locais Dave & Busters nos Estados Unidos.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.