Epic Games despede mais de 800 funcionários

Epic Games despede mais de 800 funcionários

30 Setembro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Epic Games, estúdio por trás de grandes jogos como Fortnite e do Unreal Engine, anunciou que está a demitir 16% da sua força de trabalho, o que representa cerca de 830 funcionários. Esta decisão é tomada para economizar dinheiro.

“Há algum tempo que gastamos muito mais dinheiro do que ganhamos, investindo no próximo lançamento da Epic e desenvolvendo Fortnite como um ecossistema inspirado no metaverso para criadores”, disse Tim Sweeney, chefe da empresa, em e-mail aos funcionários que se tornou público. “Há muito tempo estou otimista de que poderíamos avançar sem demissões, mas, em retrospecto, percebo que isso não era realista.”

O crescimento do Fortnite foi retomado, mas é impulsionado pelo conteúdo do criador, o que significa uma participação significativa nas receitas da empresa, segundo Tim Sweeney, que fundou a empresa na década de 1990. “O ecossistema do criador é um grande sucesso, mas significa uma grande mudança estrutural em nosso modelo económico”, disse ele.

Epic Games despede 16% da sua força de trabalho

Segundo o diretor-geral, as demissões são a única forma de estabilizar as finanças, mesmo que resultem em atrasos no desenvolvimento. “Alguns dos nossos produtos e iniciativas serão entregues dentro do prazo, enquanto outros não, porque neste momento não dispõem de recursos suficientes”, observou Tim Sweeney.

A Epic Games também decidiu vender o Bandcamp, a loja de música online adquirida no início do ano passado e para desmembrar o negócio de publicidade de outra unidade.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.