Magic6 Pro: Novo smartphone da Honor que assusta a Samsung e Apple

Magic6 Pro: Novo smartphone da Honor que assusta a Samsung e Apple

13 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Ontem falamos aqui do Honor Magic6, um novo smartphone topo de gama que aparenta estar muito bem equipado e com uma relação de qualidade e preço muito boa. No entanto, esse não é o smartphone mais poderoso dessa série, já que a empresa também anunciou o novo Honor Magic6 Pro.

Em linha com o Magic5 Pro, este novo Magic6 Pro não surpreende em termos de design. A Honor está a fazer um pequeno ajuste em vez de uma verdadeira revolução da qual o smartphone realmente não precisa. Ainda observamos uma ligeira mudança de estilo na traseira, com uma evolução do fotobloco. Este facelift vem acompanhado de uma atualização técnica, com a integração de um chip Snapdragon 8 Gen 3.

O chip da Qualcomm é o mais poderoso do momento e é o que melhor atende às expectativas para o ultra high-end em 2024. A Honor adiciona 16GB de RAM entre 256 GB e 1 TB de armazenamento interno. Na frente, encontramos um painel OLED de 6,8 polegadas que exibe numa resolução 2.800 x 1.280 pixeis. Um belo ecrã para um smartphone equipado com tecnologia LTPO, cuja taxa de atualização pode variar entre 1 e 120Hz.

Também mantemos um brilho máximo de 5000 nits no modo HDR e 1600 nits em condições normais. Este lindo equipamento depende muito da fotografia, como sugere a sua imponente ilha fotográfica. Já atraente no ano passado, a Honor está a rever o equipamento deste ano, mantendo a famosa configuração de três módulos fotográficos. Está presente um sensor principal de 50MP, acompanhado de óptica grande angular (equivalente a 23 mm) com abertura variável de f/1.4 a f/2.0. Um sensor ultra grande angular, também com 50MP, está presente com foco automático e abertura f/2.0 (equivalente a 13 mm).

O smartphone completa a sua configuração com lente telefoto e é esse terceiro módulo que chama a atenção. A Honor optou por um sensor de 1/1,49 polegada e 180MP com abertura f/2,6 e zoom óptico de 2,5x. Este sensor periscópico é estabilizado (OIS)... e não foi engano, é mesmo 180MP.

Com este trio, a Honor quer mais uma vez convidar-se para a mesa dos melhores smartphones do ano. Podemos perguntar-nos se esta corrida pelos megapixeis é realmente útil ao nível da telefoto: podemos pensar que sim. Embora a IA ajude a melhorar a qualidade das fotos capturadas através de um smartphone, esse aumento de pixeis pode ajudá-lo a aproveitar as vantagens do zoom digital sem muitas perdas. Como no ano passado, a Honor oferecerá um zoom de até x100 com este Magic6 Pro. A ambição seria aproximar-se do zoom x10 mantendo uma boa qualidade de imagem. A Samsung deve optar pela mesma estratégia para o seu Galaxy S24 Ultra, com lente telefoto de 50MP com zoom de x5.

O smartphone Samsung também será um dos alvos deste Honor Magic6 Pro. O resto da configuração inclui uma câmara selfie de 50MP (f/2.0) acompanhada por um sensor de profundidade 3D. O smartphone possui bateria de 5600 mAh, compatível com carregamento rápido com fio de 80W e sem fio de 66W. A marca está a melhorar em todos os pontos, o suficiente para aumentar a pressão sobre os seus concorrentes diretos.

Por fim, o Magic6 Pro é compatível com wifi 7 e Bluetooth 5.3 ou até mesmo chamadas de emergência por satélite. Note-se que esta última função diz respeito à China e não sabemos se a versão internacional pode beneficiar dela. O aparelho tem dimensões de 162,5 x 75,8 x 8,9 mm para 229 gramas, agregando certificação IP68.

Em termos de software, ele sai de fábrica a executar o MagicOS 8.0, a versão mais recente da interface baseada no Android 14. Este modelo premium pode chegar dentro de algumas semanas à Europa.

Preço e disponibilidade Honor Magic6 Pro

Nunca é demais lembrar que este são preços para o mercado chinês, na Europa serão significativamente mais caros:

  • 12 GB de RAM + 256 GB de armazenamento - o equivalente a 730 euros;
  • 16 GB de RAM + 512 GB de armazenamento - o equivalente a 795 euros;
  • 16 GB de RAM + 1 TB de armazenamento - o equivalente a 860 euros;

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.