MagicOS 8.0 é a nova interface da Honor com Android 14 e IA

MagicOS 8.0 é a nova interface da Honor com Android 14 e IA

10 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

A Honor anunciou oficialmente a MagicOS 8.0, a versão mais recente do seu sistema operativo que é baseado no Android 14, e como não podia deixar de ser, conta com a integração da Inteligência Artificial.

MagicOS 8.0 oficialmente anunciado

Segundo o que foi declarado pela empresa chinesa, a nova versão do seu sistema operativo trará melhorias em quatro áreas diferentes do sistema, nomeadamente conectividade inteligente, privacidade e segurança, desempenho e estética.

Durante a sua apresentação, a Honor revelou o MagicLM, um grande modelo de linguagem com sete biliões de parâmetros: será implementado no sistema e funcionará com o MagicOS para melhorar as capacidades da IA ​​na compreensão das intenções do utilizador e, então, fornecer a melhor experiência possível. George Zhao, CEO da Honor, revelou que:

“Desde o primeiro smartphone com IA da indústria com suporte para MagicLive até a estreia oficial da IA ​​em nível de plataforma com MagicOS 7.0, a Honor inovou com parceiros do ecossistema nos últimos anos. Agora, MagicOS 8.0 e MagicLM representam um marco significativo na IA no dispositivo e constituem passos significativos em direção à proposta de interação homem-dispositivo e utilizador do ecossistema.”

Com o MagicOS 8.0, esta “IUI” deverá ser capaz de interpretar linguagem, imagens, gestos e movimentos oculares para compreender as intenções dos utilizadores e agir em conformidade. Interessante notar como o MagicLM foi otimizado em colaboração com a Qualcomm, para funcionar sem problemas com dispositivos equipados com o Snapdragon 8 Gen 3.

Com a nova versão, a empresa chinesa apresenta também o Magic Portal, uma funcionalidade que permitirá aos utilizadores “alterar e aceder imediatamente a serviços entre aplicações e dispositivos com um simples toque”. Esta inovação vai estrear na China com suporte para mais de 100 das aplicações mais populares nas diversas categorias, mas de momento não há detalhes sobre a sua disponibilidade no mercado global.

Além disso, com o MagicOS 8.0, o MagicRing agora suporta ligações de redes ponto a ponto para redes totalmente conectadas e oito canais de transmissão, com eficiência energética 25% melhor e velocidade 500% melhor. Para quem não sabe o que é, MagicRing é uma função que facilita a troca de dados entre diversos dispositivos da marca, para usar o smartphone como webcam, trocar de aplicação, usar mouse e teclado e muito mais. Com o novo sistema operativo também deverão haver novos recursos com múltiplas janelas e uma função projetada para neutralizar pop-ups invasivos agitando o dispositivo.

Por enquanto isso é tudo que sabemos sobre o MagicOS 8.0. A fabricante ainda não falou sobre distribuição global e não divulgou um changelog completo, mas temos a certeza que saberemos mais nos próximos dias.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.