Logitech Pen K12 anunciada para os Chromebook touch

Logitech Pen K12 anunciada para os Chromebook touch

19 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Logitech anunciou ontem a Logitech Pen K12, uma nova caneta stylus recarregável que é compatível com todos os Chromebook com ecrã touch e que contem com suporte para o Universal Stylus Initiative, que são a grande maioria. Alem disso, a Logitech revela que este seu novo produto conta com a certificação Works With Chromebook.

Alunos e professores estão a usar cada vez mais os Chromebooks como ferramenta de ensino diária. É a partir desse importante facto que decidimos desenvolver a Logitech Pen”, afirma Michele Hermann, vice-presidente de mobilidade e chefe de soluções educacionais da Logitech. “O dispositivo transforma a maneira como os alunos usam os Chromebooks, tornando-os ferramentas essenciais para o aprendizagem activa. Anotações criativas, anotações e esboços nunca foram tão fáceis e intuitivos, aumentando a compreensão e a memorização de novas informações.”

Com um produto como a Logitech Pen, um Chromebook pode ser o substituto ideal para um tablet , apesar das suas dimensões serem um pouco maiores, mas oferece muito mais versatilidade e, em alguns casos, desempenho ainda maior. A caneta da Logitech tem uma alça de silicone antiderrapante e o tamanho que, segundo a empresa, a torna ideal para crianças “em todas as fases do desenvolvimento motor”.

Logitech Pen

Logitech Pen K12 oficialmente anunciada

A sua ponta detecta até 4.096 níveis de pressão para tornar o toque digitalizado o mais natural possível. A empresa garante que o seu acessório resiste a quedas de até quatro metros de altura e é protegido contra líquidos, mesmo que o nível de protecção não seja especificado. Para a Logitech Pen é declarada uma autonomia máxima de 15 dias com uso “padrão escolar” e pode ser recarregada através da entrada USB-C.

O produto foi anunciado como contando com um PVPR de 74,99 euros.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.