Apple passa a Samsung e é actualmente a maior fabricante mundial de smartphones

Apple passa a Samsung e é actualmente a maior fabricante mundial de smartphones

19 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

2021 não parece terminado da melhor forma para a Samsung, e o oposto também parece ser verdade para a Apple. É que foram revelados os dados referentes ao ultimo trimestre de 2021, e o especial destaque vai mesmo para a Apple.

A empresa da maça passou a Samsung e passa a ser o líder do ranking das fabricantes que mais smartphones vende em todo o mundo, uma posição que foi assumida pela empresa Sul Coreana durante os três trimestres anteriores.

Assim, o ranking relativo às fabricantes de smartphones no último trimestre de 2021 vê a Apple em primeiro lugar com 22% de quota de mercado (-1% face ao mesmo período de 2020), seguida pela Samsung com 20% (+ 3% numa base anual ), Xiaomi com 12% (como em 2020), OPPO com 9% (-1% anualmente) e Vivo com 8% (-1% anualmente).

Apple

Apple empurra a Samsung para a segunda posição

Segundo a Canalys, o grande crescimento da Apple foi determinado pelo notável sucesso do iPhone 13. A gigante de Cupertino registou resultados sem precedentes na China (também graças a uma política agressiva de preços) e à sua cadeia de suprimentos que parece estar a começar a recuperar, mesmo que a empresa ainda tenha sido forçada a reduzir a produção no quarto trimestre devido à escassez de componentes-chave (não produzir telefones iPhone suficientes para atender à demanda).

E assim, embora a Apple tenha mantido prazos de entrega adequados nos principais mercados, em alguns países, os seus clientes tiveram que esperar muito tempo antes de poder comprar os iPhones mais recentes.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.