Liga Francesa de Futebol ganha batalha contra serviços pirata de IPTV

Liga Francesa de Futebol ganha batalha contra serviços pirata de IPTV

23 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Piratas do IPTV em França terão que se reformular

É o fim de uma era, e abre-se a porta para uma nova. A LFP, a Liga Profissional de Futebol de França, acaba de conquistar uma importante vitória contra os serviços pirata de IPTV e os sites pirata de streaming. Com efeito, há vários anos que a organização procura pôr termo a estas alternativas que permitem beneficiar das retransmissões dos jogos da Liga 1 e Liga 2 em detrimento das emissoras oficiais das duas competições.

Uma decisão judicial, proferida a 17 de Março pelo tribunal de Paris, prevê, portanto, o bloqueio dos fornecedores franceses de acesso aos serviços prestados por Box de IPTV e por sites de streaming pirata:

“Com base no artigo L. 333-10 do Sports Code, o tribunal também ordenou o bloqueio de sites de streaming que transmitem sem autorização os campeonatos Ligue 1 Uber Eats e Ligue 2 BKT”. E continua com “Esta decisão muito importante permitirá à ARCOM solicitar o mais rapidamente possível o bloqueio de sites mirror e sites ainda não identificados na fase de referência e decisão”

IPTV Europol Boom Media

Sem surpresa, a LFP congratula-se com a decisão do tribunal e afirma ser “urgente” que o poder público se posicione para oferecer protecção efectiva às competições profissionais de futebol contra “os graves e repetidos ataques a que estão sujeitos”. Acrescenta que esta decisão é um passo essencial no combate à pirataria iniciado nomeadamente pela lei do audiovisual aprovada em Outubro de 2021.

Não será surpresa que os piratas do IPTV se adaptem às novas regras, e em breve tudo voltará a funcionar outra vez.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.