Konami faz anuncio sobre o lançamento do eFootball que não agrada os jogadores

Konami faz anuncio sobre o lançamento do eFootball que não agrada os jogadores

3 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Há algumas semanas, a Konami anunciou o adeus à marca histórica PES em favor do eFootball, uma mudança radical de paradigma em relação ao passado, mas também ao presente. Com o eFootball, não só muda o nome do jogo, mas também a filosofia e a estrutura em que se baseia a experiência futebolística da Konami.

O passo, decidido, é o de uma plataforma de jogo, ou jogo como serviço, com o abandono do lançamento anual de um jogo com ligeiras actualizações e vendido a preço integral. Até porque a grande mudança do eFootball, a escolha com que a software house japonesa quer minar a supremacia do FIFA, é justamente o facto de ser tornar num jogo gratuito.

De qualquer forma, a extensão da mudança é tal que levou algum tempo antes de ser assimilada pelo público. E a Konami decidiu então, para facilitar este processo, utilizar a rede social Twitter com um tópico de perguntas frequentes no qual forneceu muitas informações interessantes sobre o próximo jogo. Com grande honestidade, para começar, eles admitiram que o primeiro lançamento, aquele que vai acontecer no tradicional período de outono, será uma demo, com apenas algumas equipas.

eFootball chega no Outono mas apenas em forma de Demo

Em breve o jogo será enriquecido de conteúdo, mas é claro que o estúdio japonês não pode perder a janela de lançamento de outono, a mesma em que FIFA 22 chegará ao mercado, com as competições europeias de futebol a decorrer à dois meses. E, portanto, também será distribuído nesta primeira versão "essencial", que, além disso, será verdadeiramente gratuita em todos os aspectos, pois ainda não integrará as microtransações.