A série O Senhor dos Anéis tem finalmente uma data oficial de lançamento

A série O Senhor dos Anéis tem finalmente uma data oficial de lançamento

3 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Quase 4 anos depois de adquirir os direitos para adaptar O Senhor dos Anéis numa série, a Amazon finalmente anunciou a data de estreia da tão esperada série. Anunciada em 2017, a série inspirada no trabalho de Tolkien fará a sua estreia no outono de 2022, ou seja, daqui a pouco mais de um ano.

Esta nova produção, ainda muito discreta, vai nos levar a vários milhares de anos antes das aventuras de Frodo. Numa época de relativa paz, a série segue um conjunto de personagens que são familiares, e outros novos, enquanto enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média.

Criada por John D. Payne e Patrick McKay, a série convocou um elenco de jovens actores para interpretar personagens icónicos do universo. Assim, Cate Blanchett passa o bastão para Morfydd Clark, que por sua vez se tornará o elfo Galadriel. Ela dará a resposta a Robert Aramayo, que empresta os seus traços a Beldor. Ele obviamente será o herói desta nova trama. O actor já foi visto em outra saga de fantasia de sucesso, desde que interpretou o jovem Ned Stark na série Game of Thrones . Além disso, também encontraremos Maxim Alexander Baldry ( Último Natal ) e Nazanin Boniadi ( How I Met Your Mother ). Joseph Mawle, que interpretou Benjen Stark na série da HBO, que deve interpretar um certo Oren.

A série O Senhor dos Anéis estreia no Outono de 2022

Para fazer o anúncio e dar aos fãs impacientes algo para trabalhar, a Amazon também partilhou uma primeira imagem da sua produção. Os fãs obviamente não deixaram de dissecar esse clichê. Segundo alguns deles, a gigantesca cidade que aparece em segundo plano só poderia ser fruto da fictícia região de Valinor. Alguns de facto notaram a presença de duas árvores mencionadas várias vezes no Silmarillion.

 O Senhor dos Anéis

Para chegar ao fundo disso, provavelmente terá que esperar um pouco. Não se espera que o Amazon Prime Video partilhe novas imagens nos próximos meses, para não divulgar muitas informações até Setembro de 2022.