PES é agora o eFootball e torna-se num jogo free-to-play

PES é agora o eFootball e torna-se num jogo free-to-play

21 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

A Konami anunciou que o seu altamente adorado jogo de estratégia de futebol, o Pro Evolution Soccer, que é mais conhecido por PES, passará a ser chamado de simplesmente eFootball, e será um jogo gratuito para jogar (free-to-play).

Esta nova versão que foi totalmente reconstruida com base no Unreal Engine, será lançado para a PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series, Xbox One e PC, já durante o próximo Outono. Numa fase posterior, chegarão as versões para Android e iOS.

Embora o eFootball se tenha tornado gratuito, a Konami diz que haverá conteúdo, e modos de jogo, que serão lançados após o lançamento do jogo, e custarão dinheiro real. Segundo o seu roteiro, o jogo será lançado com a capacidade de jogar "partidas locais" com uma selecção de clubes, bem como a capacidade de jogar em Cross-Play (PS5 vs PS4, Xbox Series X / S vs Xbox One).

eFootball torna-se num jogo free-to-play

Mais tarde, no outono, o jogo irá adicionar suporte para ligas online e um modo de construção de equipas semelhante ao modo myClub em jogos PES (embora o seu novo nome ainda não tenha sido confirmado). Jogos em Cross-Play também serão implementadas neste ponto (permitindo que jogadores da PlayStation, Xbox e Steam compitam entre si), juntamente com um sistema de passes de temporada.

Já durante o inverno, a Konami tem planos para acrescentar os jogadores do Android e iOS nos jogos entre plataformas, e lançar uma série de torneios de eSports.