Fã de karaoke? O Spotify está a pensar em si

Fã de karaoke? O Spotify está a pensar em si

16 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Os serviços de streaming de música agora oferecem um grande número de recursos, alguns bem longe da actividade principal, mas bastante úteis. Hoje, o Spotify quer atrair os fãs de karaoke, e quer sincronizar as letras das músicas.

Spotify quer dar uma “prenda” aos fãs de karaoke

O Apple Music é um serviço de streaming de música muito semelhante aos concorrentes, mas oferece um recurso interessante para vários assinantes; ele pode “mostrar” as letras de forma síncrona. Por outras palavras, a letra aparece, sílaba por sílaba à medida que a música avança. Isso é particularmente útil para quem deseja cantar a música ao mesmo tempo, mas não necessariamente conhece a letra de cor. O Spotify também está a testar essa funcionalidade.

Segundo as informações do pessoal do TechCrunch, a plataforma confirmou que está a testat essa opção. Por enquanto, estão a ser realizados testes em determinados mercados específicos. Por outras palavras, se não tiver acesso à função, saiba que isso é normal. Simplesmente não está num país seleccionado pelo Spotify para esta onda de testes. Mas a funcionalidade não deve demorar muito para ser implantada numa escala maior.

Esta não é a primeira vez que o Spotify tenta sincronizar as letras. Há algum tempo, o serviço havia proposto uma funcionalidade semelhante para a sua versão para desktop, mas desta vez é o dispositivo móvel o escolhido para o teste. E para fazer isso, a gigante do streaming de música trabalhou com o Musixmatch, um serviço de letras que pode apenas exibir as letras de uma música que está a ser tocada. O Musixmatch está disponível para o público em geral através de uma assinatura paga ou acesso gratuito a anúncios.

Se esse novo recurso fosse integrado permanentemente, os utilizadores do Spotify não precisariam mais de usar uma aplicação de terceiros para o seu karaoke. Infelizmente, ninguém sabe ainda se isso vai acontecer, muito menos quando.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.