Jack Dorsey, o homem forte o Twitter, demite-se e abandona de imediato a empresa

Jack Dorsey, o homem forte o Twitter, demite-se e abandona de imediato a empresa

29 Novembro, 2021 0 Por Sandro Sotto

Aquele que até hoje foi o homem mais poderoso da rede social Twitter, Jack Dorsey, anunciou o abandono da empresa, e entrega o leme a Parag Agrawal.

O cofundador, e até hora CEO do Twitter já havia deixado o posto em 2008, para ingressar na presidência do conselho de administração do Twitter, uma passagem de bastão que não foi totalmente conclusiva. Dorsey finalmente assumiu a direcção de sua empresa em 2015… mas sempre disse que não iria ficar muito tempo como CEO da empresa... e pelos vistos ele achou que 6 anos não era muito tempo.

Na verdade, desde esta manhã, que haviam rumores a dar conta de uma possível renúncia de Jack Dorsey, rumores que resultaram num aumento de 10% nas acções do Twitter. E agora isso veio a confirmar-se, e surgiu num anúncio que tem efeitos imediatos.

Jack Dorsey
Jack Dorsey

Jack Dorsey já não é o CEO do Twitter

Quem assume a sua posição é o actual CTO (Chief Technological Officer), Parag Agrawal, que vai assumir as rédeas do Twitter. Uma escolha forte por parte do fundador do Twitter que não explica directamente o seu desejo de investir mais no seu outro projecto, o Square.

No entanto, declarações anteriores de Jack Dorsey sugeriam que esta escolha, que ele diz o deixar “muito triste”, tem motivações muito boas. Com efeito, aos 45 anos seria bom que o icónico patrão abrisse mão do seu lugar, aquele que nos garante que quer que o Twitter possa “agarrar-se a si mesmo” e não apenas pela capacidade do patrão ou do fundador para liderar.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.